17/08/2017 às 13h34min - Atualizada em 17/08/2017 às 13h34min

Isabella Santoni revela: “Sou uma menina normal. Vou para pista, falo palavrão e tenho ressaca”

A atriz, que está participando do Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, explica em que momento se tornou mulher, diz que não gosta de frescura e confessa que não se curva aos padrões impostos pela fama

revistamarieclaire.globo.com
Quem conversa com Isabella Santoni logo nos primeiros minutos enxerga uma garota divertida e elétrica no auge de seus 22 anos. No ar no Dança dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão, ela revela que aprendeu a ser generosa com a personagem Letícia, seu último papel na TV em A Lei do Amor.
 
A atriz é uma princesa às avessas. Apesar do rosto angelical e os belos olhos azuis, Bela desmistifica o rótulo de perfeitinha e gosta mesmo é de curtir a vida sem frescura. Odeia camarote, segurança e ter que estar sempre maquiada. Em entrevista exclusiva para Marie Claire, ela conta como amadureceu e se enxergou mulher, revela que apesar de estar 5 kg acima do seu peso ideal, está muito em paz com o corpo e admite solteirisse. “Às vezes você está só saindo com um gatinho e dizem que você está namorando”, brinca.
 
Marie Claire- Letícia em A Lei do Amor foi uma personagem de grande amadurecimento. O que aprendeu de mais importante para a sua vida?
Isabella Santoni- Ela tinha uma coisa de valorizar as relações. É muito generosa, passou por uma doença e mesmo assim não perdeu o brilho da vida. Às vezes, na correria do dia a dia, a gente reclama. No início da novela, ela começou como uma menina frágil e dependente e durante se tornou mulher. Sinto isso na minha vida também. Me cobrava muito o “me tornar mulher”. Tenho responsabilidade, meu carro, liberdade para viajar e fazer o que eu quiser, mas não me sentia mulher. O se sentir mulher não é se “tornar algo”. Naturalmente as coisas mudam em você. Hoje em dia tenho a menina e a mulher dentro de mim. Não preciso me cobrar de ser alguma coisa. Acho que sou as duas coisas e muito mais.
 

 
MC- Você falou que com dinheiro, carro e independência ainda não se sentia mulher. O que para você é ser uma?
IS- Se tornar mulher tem a ver com você ter responsabilidade sobre seus afetos, generosidade com outro, compreensão e se doar. É uma mudança natural. As coisas tem um tempo de amadurecimento e tudo um processo. Não gosto da palavra transição. As coisas são quando tem que ser e vão acontecer naturalmente. Me sinto uma mulher. Na viagem que fiz agora, passei 45 dias na Austrália, Nova Zelândia, Tailândia e Indonésia com minha amiga Gabi Lopes e foi uma oportunidade de ficar um pouco sozinha, me tornar menos dependente. Decidi o que ia fazer sozinha, tive oportunidade de conhecer pessoas de outras culturas e enxergar que o mundo é muito maior do que a bolha que a gente vive.
 

 
MC- Como está sendo encarar uma competição de dança?
IS- Uma nova descoberta. São nove horas de ensaio por semana. Adoro dançar, gosto muito de sair, mas é bem diferente. Tudo é uma adaptação. Às vezes falta fôlego e o corpo está começando a se acostumar. Faço musculação com um treino focado no equilíbrio e resistência. Também estou surfando. Domingo saí do programa tão animada que fui para uma festa liberar a energia. O próximo ritmo é forró, sou bem animada. Não sei fazer o quadradinho do funk. Sou louca para aprender.
 
MC- Mora sozinha?
IS- Moro com minha mãe (Ana Cristina) e minha irmã (Nina). Amo morar com elas. Dos 16 aos 21, por conta do trabalho, ficamos longe e, ter mãe e Nina por perto, me alimenta muito. Me sinto mãezona da minha irmã de 5 anos. Dia desses, ia para uma festa e fiquei esperando ela dormir. Sou muito apaixonada por ela e fico morrendo de saudades.
 
MC- Você é apaixonada pela sua irmãzinha mais nova, tem vontade de casar e ter filho?
IS- Nem passa isso pela minha cabeça por enquanto. A Nina preenche esse lugar muito bem. Fico com a parte boa. Colocar uma criança no mundo é uma responsabilidade muito grande.
 
MC- Está namorando? Acha mais fácil namorar alguém do meio artístico?
IS- Estou solteira. Tenho amigos homens e às vezes você está só saindo com um gatinho e dizem que você está namorando. Não procuro entrar ou sair de um relacionamento, acontece. Estou em um momento só meu, essa viagem que fiz, a dança, os amigos. No namoro existe uma dedicação muito grande. Meu último namorado não era do meio, aprendeu a lidar. Quando você gosta de alguém de verdade, se adapta.
 

 
MC- Até onde vai sua vaidade?
IS- Na viagem, nem liguei para cabelo, maquiagem. Gosto de esporte, estou sempre na natureza, sou zero fresca. Saio do mar, capoeira, academia, estou nem aí.
 
MC- Como toda mulher, tem dias que se acha feia?
IS- Lógico, ser mulher é isso, né? Um milhão de sentimentos. Tem a ver com humor. Se eu tiver com sono e fome, me sinto feia. A beleza vem muito do seu estado de espírito, quando você não esta bem, perde o brilho. Não gosto de acordar cedo, só para surfar que acordo feliz às 5h30 da manhã para ver o dia clarear.
 
MC- Você posta nas redes sociais que precisava perder 7 quilos. Quanto já perdeu? Porque engordou logo depois da novela?
IS- Meu peso normal é de 49 a 51kg e na novela cheguei a 44 kg. Cortei carboidrato, não bebia álcool e refrigerante. Tinha dia que nem malhava, porque comia muito pouco. Quando acabou a novela chutei o balde, mas com o dança meu corpo está voltando. Estou com 55kg e estou me sentindo bem com o meu corpo. Malho para comer. Gosto de um brigadeirinho, um açaí. Mas, imagina dançar 2 horas por dia, fazer 1 hora de musculação e drenagem linfática? Não tem como não voltar ao corpo. Agora estou muito mais saudável do que eu estava antes. Eu não estou pensando no peso, nem coloquei uma meta não. Quero me sentir bem, ter fôlego para fazer o que gosto.
 
MC- Está com corpo com mais curvas. Se sente mais mulherão?
IS- Meu corpo está mais mulher. Antes estava sem músculo nenhum. Eu prefiro mais magrinha. Acho que dá mais liberdade para usar qualquer tipo de roupa. Como mulher, me sinto limitada para short curto e decote grande quando estou com mais corpo.
 
MC- Como enxerga a ditadura da beleza?
IS- Eu estou inserida e não sei onde para a influência e começa o influenciador. Vejo amiga deixando de sair porque não fez escova no cabelo ou não tem uma roupa nova. Se estou na praia e você me chama para uma festa, vou. Não deixo de fazer as coisas porque não estou no padrão dali. Temos que correr atrás de não se limitar como pessoa, vontades e anseios.
 
MC- Mudaria algo em você? 
IS- Esteticamente gostaria de ser mais alta. Tenho 1,60 metro. Mas, salto 12 resolve (risos). No meu jeito, gostaria de ser mais paciente. Sou muito acelerada. Faço dez coisas ao mesmo tempo, as pessoas dizem que não vou conseguir e dou conta. Ser mulher tem a ver com isso, se permitir contemplar as coisas, viver um momento. Dirijo me maquiando. Queria desacelerar. Mas tem a ver com o mundo hoje. O tempo todo trabalhando, até pelo celular.
 
MC- É consumista? Guarda dinheiro?
IS- Com comida gasto, sou taurina. Valorizo muito um bom restaurante e como bem. Não sei quanto gasto por mês de comida, nem quero fazer a conta. Com joia e roupa só gasto quando me apaixono muito pela peça.
 
MC- Você diz que é bagaceira. Como é isso?
IS- Não tenho frescura. Vou para um show e sou a primeira a descer. Odeio camarote e não gosto de segurança. Gosto de estar com o pessoal misturada. Até no carnaval vou para a pipoca, alguém vem e me tira (risos).
 
MC- Você tem cara de princesinha, as pessoas se assustam quando fala um palavrão, por exemplo? Acha que as pessoas te veem como?
IS- Quem não me acompanha nas redes sociais, acha que sou uma princesinha e que não falo palavrão, sou toda certinha. Sou uma menina normal. Vou para pista, falo palavrão e tenho ressaca. Às vezes sem maquiagem, de chinelo, blusa do avesso. Acontece.
 
MC- Se irrita com a cobrança de ter que fazer tudo certo?
IS- Eu fiz uma campanha na praia esses dias e trabalho como modelo desde os 15 anos. Estou acostumada a fazer cabaninha e trocar de roupa para fazer a foto correndo, mas tinha paparazzi. Eu estava acelerada e o cara tirando foto. Não posso fazer uma cabaninha e sair na mídia: “Santoni faz cabaninha na praia para trocar de roupa”,  mas eu só queria agilizar o meu trabalho e o de todo mundo. Essas coisinhas são chatas. Você tem que se resguardar na verdade para evitar comentários negativos. Tudo tem câmera, tudo tem grande proporção. Mas, prefiro acreditar que as coisas boas repercutem mais que as ruins.
 
MC- Você brincou em entrevista que se Isis Valverde falasse: “me beija agora”, você beijava. Já beijou mulheres?
IS- Não. Foi só brincadeira. Admiro muito ela como atriz e é uma mulher que me inspira muito. Admiro tanto que a beijaria de tão maravilhosa (risos).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »