20/09/2019 às 12h48min - Atualizada em 20/09/2019 às 12h48min

PM que patrulhava RJ-104 morre com tiro na cabeça

Disparos partiram de traficantes do alto do Morro da Caixa d'Água

Ofluminense
Douglas Macedo

Um cabo PM morreu baleado na cabeça, durante ataque de traficantes do Complexo do Caramujo que estavam no alto da comunidade a uma equipe do 12º BPM (Niterói), que estava baseada na Rodovia RJ-104, próximo à Caixa D’Água, na Zona Norte de Niterói. 

O cabo Leonardo Oliveira dos Santos chegou a ser encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, mas não resistiu. O PM deixa um filho. Leonardo estava há sete anos na corporação. O crime ocorreu no fim da tarde desta quinta (19), por volta das 16h30.

Agentes do Batalhão de Niterói, com apoio do 7º BPM (São Gonçalo) e do Grupamento Aeromarítimo (GAM) realizaram operação no complexo e trocaram tiros com criminosos. Até o fechamento desta edição não havia informações de mortos ou feridos.

Outro caso

Em São Gonçalo,uma soldado da PM escapouda morte na noite desta quarta (18), durante confrontocom assaltantes no PortoNovo. A viatura em que elaestava acabou crivada de balas durante uma perseguição,mas ela foi atingida apenaspor estilhaços e ficou levemente ferida. Um acusadofoi baleado e outro foi preso.

Segundo a corporação,policiais do 7º BPM estavamem patrulhamento quandoviram um Renault Sandero branco que estaria sendo utilizado por criminosospara fazer assaltos na região.

Quando os militares tentaram realizar a abordagem, omotorista do veículo tentoufugir pela Rua Ana Marques eoutro ocupante do carro atiroucontra os policiais, iniciandoo confronto. Vários disparosdeixaram marcas no para-brisa da viatura. Os criminososacabaram colidindo com ocarro e desembarcaram, aindaatirando, enquanto tentavamfugir. Um deles foi encontradobaleado em um terreno baldioe o outro escondido numa residência. Um revólver calibre38 foi apreendido.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »