19/09/2019 às 12h42min - Atualizada em 19/09/2019 às 12h42min

Ex-baterista de Tim Maia é acusado de agressão em Niterói

Moradores de Icaraí relatam que os episódios são constantes, desde 2015

André Bernardo
Ofluminense

Wigberto Rodrigues, ex-baterista reconhecido por ter tocado com artistas como Tim Maia e Celso Blues Boy, está sendo acusado de agredir pedestres, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. Atualmente, Wigberto se encontra em situação de rua, dormindo pelas vias da cidade.

Em relatos nas redes sociais, as pessoas contam que na última segunda-feira (16), às 10h30, uma mulher foi agredida pelas costas por Wigberto, na Rua Mem de Sá, em Icaraí. Um internauta revela que os moradores da região já conheciam o músico e que, inclusive, já tentaram o ajudar.

"Não é falta de empatia, pois quando ele estava drogado e vivendo em situação de rua, todos se compadeceram da situação dele. Foi feito um evento no Teatro Municipal para ajudá-lo, mas agora ele vive agredindo as pessoas nas ruas. Eu li na internet que semana passada ele agrediu à paulada uma pedestre", relata o internauta, que preferiu não se identificar.

Wigberto ficou internado no Centro de População de Rua (Crepop), da Prefeitura de Niterói, em 2014. Já em 2015, ele foi acusado de atacar pessoas e destruir árvores e, no mesmo ano, passou por um tratamento no Hospital Psiquiátrico de Jurujuba.

Luciana Teixeira conta que foi vítima do Wigberto Rodrigues. Segundo ela, ele cometeu uma agressão usando um pedaço de madeira.

"Eu estava correndo, quando recebi uma paulada nas costas. Vivi um grande susto, pois além do susto natural de tomar uma paulada pelas costas, as minhas costas pareciam molhadas e pensei que estava sangrando. Passei a mão e veio tudo branco. Provavelmente, o pedaço de pau estava mergulhado em em alguma tinta branca. Uma gari que estava varrendo me ajudou, tirando o excesso, e verificou que minhas costas, apesar de um pouco vermelha, nada tinha sofrido", detalha.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí) como lesão corporal. Já a Polícia Militar confirma que recebeu denúncias e que está à procura do agressor.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que está em busca do homem em situação de rua com transtornos mentais que vinha sendo acompanhado pela rede de Saúde Mental de Niterói. "O paciente era mantido em quadro estável graças ao atendimento de equipes multidisciplinares dos Centros de Atenção Psicossocial e do Consultório na Rua, mas não era localizado há mais de duas semanas", diz a nota.

A FMS solicitou apoio de agentes da Guarda Municipal e do programa Niterói Presente para localizar o paciente. "Assim que for encontrado, o Samu será acionado para encaminhá-lo ao Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, onde será avaliado e voltará a receber o tratamento adequado", concluiu a Fundação de Saúde de Niterói.

Aumento de população de rua - O número de pessoas em situação de rua em Niterói aumentou 115% nos primeiros oito meses deste ano. Os dados foram passados pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em evento realizado nesta quinta-feira (12), no Palácio Guanabara.

De acordo com os índices passados pela pasta ao governador Wilson Witzel, o número de pessoas em Niterói que vivem nesta situação passou de 400 em janeiro para 860 em agosto. A titular da pasta ainda citou que o município sofre os impactos das medidas tomadas no Rio de Janeiro para reduzir a crescente população de rua.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »