17/09/2019 às 16h50min - Atualizada em 17/09/2019 às 16h50min

Japira Tomazina e Jaboti são campeões no masculino

No masculino 12 – 14 anos, três primeiros finalistas foram revelados somente nos pênaltis

Valdir Amaral
Valdir Amaral
O Colégio Estadual Carlos Gomes, de Tomazina e o Colégio Estadual Júlia Wanderley, de Jaboti são campeões da fase regional de Japira dos JEPS Bom de Bola, respectivamente nas categorias 15 – 17 e 12 – 14 anos. Os classificados para a fase macrorregional foram definidos na manhã de domingo. Na categoria 12 – 14 anos, todos os três primeiros colocados decidiram medalhas nos pênaltis.
 
A Escola Estadual Francisco Oliveira, de Tomazina e o Colégio Estadual Júlio Farah, de Ibaiti entraram em campo para decidir medalha de bronze. No primeiro tempo, nenhuma das duas equipes balançou as redes. Já na etapa final, com o jogo equilibrado, as duas equipes terminaram a partida empatadas em 1 X 1 e a decisão do terceiro lugar teve de seguir para os pênaltis. Ibaiti marcou três vezes, contra apenas uma da equipe de Tomazina, que deixou a competição sem por a medalha no peito.
 
Também nos pênaltis foi a decisão do primeiro lugar do masculino 12 – 14 anos. O Colégio Estadual Coronel Joaquim Oliveira, de Japira decidiu a vaga para a macrorregional contra o rival de Jaboti, do Colégio Estadual Júlia Wanderley. As duas equipes mantiveram um jogo equilibrado e saíram de campo ao término da partida sem marcar gols. Nos pênaltis, o Colégio Estadual Júlia Wanderley marcou quatro vezes, contra apenas duas dos anfitriões. Com isso, a equipe de Jaboti é bicampeã da fase regional dos JEPS Bom de Bola e terminou a competição com medalha de ouro e a vaga garantida para disputar a macrorregional.
 
No masculino categoria 15 – 17 anos, o título ficou com Tomazina. Os anfitriões, do Colégio Estadual Coronel Joaquim de Oliveira conquistaram a terceira colocação. A conquista da medalha de bronze foi sobre o Colégio Estadual Leonardo Nogueira, de Pinhalão, que perdeu pelo placar de 4 X 1 e também deixou a competição sem medalha.
 
A decisão do título foi entre o Colégio Estadual Carlos Gomes, de Tomazina e o Colégio Estadual Júlia Wanderley, de Jaboti. No primeiro tempo do jogo, nenhuma das duas equipes arriscou muito nos ataques e contra-ataques e ambas acabaram indo para o vestiário sem balançar as redes. Já na etapa final, Tomazina pressionou e marcou duas vezes, mesmo com dois jogadores expulsos. Com isso, o Colégio Estadual Carlos Gomes, de Tomazina é campeão da fase regional dos JEPS Bom de Bola e continua na competição. O Colégio Estadual Júlia Wanderley, de Jaboti ficou com a medalha de prata e o bronze ficou com o Colégio Estadual Coronel Joaquim Oliveira, de Japira.
 
A fase macrorregional dos JEPS Bom de Bola acontece em Nova Santa Bárbara, de 3 a 6 de outubro, reunindo os campeões das fases regionais de Cornélio Procópio, Japira, Santana do Itararé e Santo Antônio da Platina. Da macrorregional, duas equipes de cada categoria e naipe se classificam para disputar a fase final, que acontece em Campo Mourão, entre os dias 25 e 30 de outubro.
 
Os JEPS Bom de Bola são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Japira. Acompanhe também a fanpage dos Jogos: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »