17/09/2019 às 13h05min - Atualizada em 17/09/2019 às 13h05min

Criança é atingida por bala perdida em Itaipuaçu

Disparo teria partido de criminosos da região

Vítor d Avila
Ofluminense
Marcelo Feitosa

Uma criança de 8 anos de idade foi atingida por um tiro de raspão, na tarde de domingo (15), no Condomínio Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu, em Maricá.

 

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava brincando no parquinho do condomínio quando foi atingida em um dos braços. A corporação informou que não havia operação na região no momento da ocorrência.

A principal suspeita é de que o menino tenha sido atingido durante guerra entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP)

Segundo informações preliminares obtidas pela PM, o disparo partiu de criminosos que praticam tráfico de drogas naquela área. O caso foi registrado pela 82ª DP (Maricá), que tentará identificar o atirador.

O menino foi socorrido e levado para o Hospital Conde Modesto Leal, em Maricá e logo foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da criança.

 

Câmara pede reforço no policiamento

 

 

O confronto armado entre criminosos que deixou a criança ferida no condomínio Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu gerou discussão entre os vereadores durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Maricá, nesta segunda-feira (16). Os parlamentares pediram reforço no policiamento na cidade. O líder do Governo, Fabrício Bittencourt (PTB), sugeriu a criação de um Centro de Operações, assim como acontece no Rio de Janeiro, para aumentar a vigilância no município. A ideia é integrar as polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

O vereador Fabiano Novaes (DEM) afirmou que o policiamento na cidade melhorará quando houver uma integração entre os policiais lotados no 12º BPM (Niterói) e os militares que prestam serviços por meio do Proeis. O vereador Dr. Richard (PT) sugeriu pedir reforço com os deputados estaduais de Maricá, além de criar uma comissão especial destinada a tratar da segurança pública.

O vereador Chiquinho (PP) solicitou a colocação de viaturas nas duas unidades habitacionais do MCMV, além de blitzes nas entradas e saídas da cidade. Chiquinho também pediu que veículos do Proeis façam rondas dentro dos condomínios. Em resposta, Fabrício explicou que as normas do programa não permitem que os policiais realizem o policiamento em áreas de risco. Em contrapartida, Rony Peterson (PR) pediu revisão nesse contrato para os PMs possam fazer patrulhamento nos condomínios.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), salientou que a segurança é de responsabilidade do Governo do Estado. Ele explicou que o número de policiais não aumenta há, aproximadamente, oito anos em Maricá. O vereador Ricardinho Netuno (Patri) sugeriu o pedido de uma nova companhia de policiamento caso o Estado não construa um batalhão. O vereador Dr. Felipe Auni (PSD) informou que em conversa com policiais obteve a informação de que uma companhia independente no lugar de um batalhão seria mais adequada para Maricá.

O vereador Fabiano Novaes falou sobre a importância de haver uma sala de custódia no Hospital Municipal Conde Modesto Leal para abrigar criminosos que precisarem de atendimento médico.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »