11/09/2019 às 10h37min - Atualizada em 11/09/2019 às 10h37min

Vereadores apresentam cinco indicações relacionadas à infraestrutura em Siqueira Campos

Isaele Machado - JCN
Divulgação
Na última sessão da Câmara de Vereadores de Siqueira Campos o vereador Márcio Junior Carvalho solicitou ao Poder Executivo a substituição de uma Ponte no Bairro Gramado de Cima, na estrada que dá acesso ao Bairro Saltinho.  Márcio justificou que é um pedido dos moradores e produtores locais, pois a ponte existente está muito danificada e com isso a precariedade dela está trazendo sérios riscos de queda para veículos, pessoas e animais que por ali transitam diariamente. “ Desta forma, uso este documento legislativo para pedir ao Poder Executivo municipal, que possa atender essa demanda que trará maior segurança e qualidade de vida para os moradores, produtores e todos que por ali passarem”, explicou o vereador.
Na mesma sessão o vereador Márcio apresentou a indicação solicitando ao Poder Executivo que viabilize a organização do trânsito no Trevo de ligação entre o Jardim Horizonte e Jardim Ferroviário, na Vila Nova. “O trevo em questão é motivo de indecisão para muitos que utilizam a Avenida Brasil e outras ruas próximas. Inclusive já aconteceram alguns acidentes no local e por várias vezes, por muito pouco não acontece algo de mais grave. Por isso pedimos ao poder executivo, que faça um estudo com urgência, para definir o melhor a ser feito para a segurança de todos no local, seja uma melhor sinalização, construção de um novo canteiro ou outra solução que as secretarias de Obras e de Planejamento definirem”, disse Márcio
Outra indicação do vereador pede que o Executivo  proceda a continuidade dos trabalhos de calçamento das ruas da Vila Nova. “Sabemos de todos os benefícios que uma rua pavimentada traz para seus moradores e demais pessoas que venham usar a mesma. A conhecida Vila Nova ainda possui algumas ruas, como por exemplo a rua Miguel Delfino de Camargo, rua Itália, rua Suiça, Rua Holanda, rua Bélgica, rua México, rua José Miguel Barbosa, rua Colômbia, rua Equador, as quais necessitam urgentemente de calçamento, pois estão em sua maioria em estado muito crítico, e seus moradores clamam por isso há um bom tempo. São várias ruas, porém juntas elas totalizam apenas cerca de 14 quadras, pois algumas delas já possuem pavimentação parcial”, finalizou.
O vereador Cirineu Domingues Coutinho apresentou ao plenário indicação para que o Executivo execute a construção de uma guarita dupla, em frente à Escola Municipal São Francisco de Assis e ao Colégio Estadual Sagrada Família. “Devido à grande demanda existente, estamos solicitando a construção de uma guarita dupla, para os alunos que aguardam o ônibus de transporte escolar, em frente à Escola Municipal São Francisco de Assis e ao Colégio Estadual Sagrada Família, conhecidos por todos carinhosamente como “Colégio das Irmãs”, assim poderemos oferecer maior segurança, abrigo da insolação e proteção nas intempéries aos alunos”, justificou Cirineu.
O vereador Osvaldo Raimundo Filho – Vardo, solicitou ao Executivo estudo paisagístico para construção de um lago, juntamente uma academia da terceira idade, pista de caminhada, e parquinho infantil, na Vila Operária. “Senhores Vereadores, nas proximidades do trevo de ligação da Vila Operária, Alphaville e Vila Barbosa, existe uma área de mata e juntamente um terreno, onde estamos sugerindo ao Executivo a construção de um lago, em conjunto com equipamentos públicos, tais como Academia da Terceira Idade (ATI), pista de caminhada e parquinho infantil, destinados a saúde, recreação e lazer dessas comunidades”, finalizou Vardo.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »