10/09/2019 às 12h42min - Atualizada em 10/09/2019 às 12h42min

Comissão participa de seminário sobre cidades inclusivas para mulheres em SC

Da Redação - MB
Agência Câmara Notícias
Sérgio Bernardo

A Comissão de Desenvolvimento Urbano participa, nesta quinta-feira (12), em Florianópolis (SC), do seminário "Cidades inclusivas para as mulheres". O evento foi proposto pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e conta com o apoio da comissão e da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

O objetivo do seminário, que faz parte de um ciclo de debates que será realizado em outras regiões do País, é provocar a reflexão sobre o papel das mulheres no desenvolvimento das cidades.

"As demandas das mulheres no planejamento urbano não implicam fazer uma cidade especializada unicamente para as mulheres, excluindo o lugar e as necessidades dos outros cidadãos, mas sim afirmar uma perspectiva que representa uma nova abordagem de inclusão, do olhar, da opinião, da percepção e da contribuição das mulheres na construção da cidade contemporânea, trazendo uma nova dimensão ao desenvolvimento da cidade e da sociedade", afirma a deputada Marília Arraes (PT-PE).

Confira a programação completa do seminário, que ocorrerá a partir das 14 horas, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »