10/09/2019 às 09h56min - Atualizada em 10/09/2019 às 09h56min

Deputados aprovam reposição salarial de 4,9% para servidores do Legislativo e Judiciário do Paraná

Por G1 PR
Os projetos, que não estavam na ordem do dia, foram aprovados com mais de 30 votos a favor — Foto: Dálie Felberg/Alep
Os projetos de lei que tratam da reposição salarial de 4,94% para os servidores efetivos e comissionados dos poderes Legislativo e Judiciário foram aprovados, em dois turnos, pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na tarde desta segunda-feira (9).
O reajuste, caso seja sancionado, valerá para os servidores da Alep, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Defensoria Pública, Ministério Público do Paraná (MP-PR) e do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).
Os projetos, que não estavam na ordem do dia, foram aprovados com mais de 30 votos a favor. As propostas passaram na semana anterior pela Comissão de Finanças e Tributação e receberam pareceres favoráveis.
Conforme as propostas, o valor reajustado deverá ser pago retroativo a 1º de maio deste ano. O porcentual, segundo os projetos, é a recomposição correspondente às perdas inflacionárias medidas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Como os projetos não receberam emenda, serão encaminhados para sanção ou veto do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD). A reposição também vale para os servidores inativos.
 
Os projetos, que não estavam na ordem do dia, foram aprovados com mais de 30 votos a favor — Foto: Dálie Felberg/Alep

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »