06/09/2019 às 13h05min - Atualizada em 06/09/2019 às 13h05min

Com Hamilton na cola, Leclerc volta a liderar treino livre em Monza

Gazeta Esportiva
Andrej Isakovic

Charles Leclerc, da Ferrari, voltou a ser o piloto mais rápido no segundo treino livre do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, no Circuito de Monza.

Assim como ocorreu na primeira sessão, o monegasco liderou a tabela de tempos, mas, desta vez, a diferença não foi tão grande. O jovem anotou 1m20s978 para superar Lewis Hamilton, da Mercedes, por apenas 0s068. A terceira colocação ficou com Sebastian Vettel.

 
 

Valtteri Bottas (Mercedes), Max Verstappen (Red Bull), Alexander Albon (Red Bull), Pierre Gasly (STR), Romain Grosjean (Haas), Daniel Ricciardo (Renault) e Daniil Kvyat (STR) completaram a lista dos dez primeiros.

Nesta sessão, assim que a bandeira verde foi agitada, os pilotos já foram para a pista, a fim de aproveitar a pista seca. Mesmo sem a chuva que atrapalhou o primeiro treino, contudo, foi possível observar diversas escapadas. Albon, Raikkonen, Bottas, Norris, Vettel e Kvyat foram alguns dos que se envolveram em pequenos incidentes. No fim das contas, com condições um pouco mais favoráveis, Leclerc novamente se destacou, aparecendo como um dos principais favoritos para a prova.

Neste sábado, às 7h (horário de Brasília), ocorre o terceiro e último treino livre. O treino classificatório está marcado para às 10h, ao passo que a corrida acontece no domingo, às 10h10.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »