06/09/2019 às 12h56min - Atualizada em 06/09/2019 às 12h56min

Criminoso que trocou tiros com PMs na Alameda é identificado

Bandido conhecido como 'Funil' é foragido por roubo de carga

Vítor d Avila
Ofluminense

A Polícia Civil identificou um dos criminosos que trocou tiros com policiais do programa Niterói Presente, na tarde da última segunda-feira (2), na Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte de Niterói. Foram analisados depoimentos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança da região.

Rafael Teixeira Guimarães Peixoto, conhecido como Funil, tem 21 anos e é foragido da justiça, tendo mandado de prisão contra ele pelo crime de roubo de carga. De acordo com a Polícia Civil, “após a análise das imagens os agentes da 78ª DP conseguiram definir parâmetros e identificar padrões comparativos que foram utilizados nas buscas e cruzamentos de informações nos sistemas de inteligência”.

Numa das fotos do criminoso, obtidas pelo Setor de Inteligência da distrital, Funil aparece usando o mesmo modelo e cor de chinelo que foi deixado para trás durante a fuga dos bandidos. Os agentes também confrontaram as tatuagens de Funil, que são perfeitamente visualizadas nas imagens das câmeras de segurança, corroborando definitivamente para a identificação do marginal.

A investigação também apurou que Funil é irmão do também traficante Rodrigo Teixeira Guimarães Peixoto, conhecido como Sheik, que também é foragido da Justiça e é apontado como como um dos homens de confiança de Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, líder do tráfico de drogas na comunidade do Salgueiro, que está preso no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A Secretaria de Polícia Civil pede que informações a respeito da localização de Funil, bem como informações que levem a identificação do seu segurança que o acompanhava no carro, sejam direcionadas ao Disque Denuncia pelo telefone 21-2253-1177.

Relembre o caso - Um confronto entre criminosos e agentes do Niterói Presente assustou quem passava pela Alameda são Boaventura, no Fonseca, na tarde da última segunda-feira (02). Um policial ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar, ao passar pelo portal de segurança, um veículo, da marca Mercedes-Benz, foi identificado como roubado na Ilha da Conceição, o último domingo (01). O Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) acionou a PM, que entrou em perseguição contra os assaltantes.

Durante a troca de tiros, um policial militar foi atingido por disparos na mão e na perna, sem gravidade. Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), também no Fonseca.

Um dos criminosos também foi baleado, mas conseguiu fugir com os comparsas. Eles abandonaram o veículo, que tem várias marcas de perfurações, e correram em direção à Rua 22 de Novembro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »