08/08/2017 às 14h45min - Atualizada em 08/08/2017 às 14h45min

Cuidados essenciais com a pele durante a viagem

Veja as dicas da dermatologista Karla Assed para continuar linda mesmo no avião

vogue.globo.com
Seja em destinos quentes ou frios, os cuidados com a beleza não podem ficar de lado nas férias. Dependendo do destino que você elegeu, mudanças bruscas de clima ocasionam danos à pele ou às madeixas.
 
Confira as dicas da dermatologista Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology, para quem está de malas prontas para curtir um descanso, mas não abre mão da vaidade:
 
Para destinos frios
Não importa a temperatura, hidratar-se é fundamental para garantir a saúde da pele e do organismo. São itens obrigatórios na mala o hidratante labial, facial e corporal e o protetor solar. Leve uma máscara restauradora capilar, pois o banho quente pode ressecar muito o cabelo.
 
Pele oleosa no frio
A pele vai ficar um pouco mais seca, mas é importante lembrar que, por ser naturalmente oleosa, é necessário evitar hidratante muito concentrado. Dê preferência aos hidratantes oil free em forma de sérum para evitar a acne. A rotina deve ser lavar, hidratar e passar filtro solar - não esqueça o reflexo do sol na neve queima! E não se esqueça da região dos olhos.
 
Pele seca no frio
Se a sua pele já é seca no clima tropical, no clima mais frio a tendência é piorar. Aposte na hidratação, tanto da pele do rosto quanto das mãos, lábios, região dos olhos e corpo. A rotina de beleza é a mesma para peles oleosas: lavar, hidratar e passar filtro solar, não esquecendo da região dos olhos.
 
Pele mista no frio
Os cuidados com a pele mista são basicamente os mesmos da pele oleosa. Preferira os hidratantes oil free para evitar a formação de espinhas.
 
Pele sensível no frio
Apesar do clima mais frio, o hidratante não pode ser muito concentrado - e de preferência deve ser sérum. Não use ácido no clima frio.
 
Para destinos quentes
É preciso pensar em proteção redobrada para a pele e para o cabelo. Reaplique o filtro solar com intervalos regulares e não esqueça de proteger o rosto e os cabelos com chapéu e óculos. Opte por roupas e calçados leves, que permitam a respiração da pele. Prefira uma alimentação leve e não deixe de lado o risco de desidratação: beba muita água e sucos de frutas.
 
Nécessaire de verão
1. Água Termal: é bom ter água termal para usar após a exposição solar. Ela tem magnésio, selênio e zinco, com propriedades calmantes e anti-inflamatórias que serão um balsamo para a pele. Indico a Eau Thermale, La Roche-Posay: deixe o frasco na geladeira e aplique no lugar do tônico. Borrife à distância e deixe que seque sozinha.
2. Hidratante: Para pele seca e que fica ainda mais ressecada no verão indico Uréia 10% Loção Pele Seca, Eucerin. É um excelente hidratante para a pele do corpo, principalmente para as mais ressecadas, e não deixa aquela sensação pegajosa.
3. Pó facial: Sou fã de pós faciais que neutralizem a oleosidade, mas deixem a pele luminosa. É o caso da Mineralize Skinfinish Natural, M.A.C, que aplico de leve no rosto todo, usando um pincel largo e de cerdas bem fofas.
4. Protetor Labial FPS 60, da Natura; pomada Bepantol, da Bayer; hidratante Aloe Lips With Jojoba, da Forever.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »