28/08/2019 às 12h36min - Atualizada em 28/08/2019 às 12h36min

Câmara promove, em setembro, Simpósio Nacional de Prevenção do Suicídio e Automutilação

Da Redação – RL
Agência Câmara Notícias

A Frente Parlamentar de Prevenção do Suicídio e Automutilação e a Comissão de Seguridade Social e Família promove, no dia 10 de setembro, o Simpósio Nacional de Prevenção do Suicídio e Automutilação. O propósito é discutir o tema, esclarecer sobre doenças mentais e dialogar sobre a valorização da vida. Setembro também é o mês dedicado à prevenção do suicídio, e é representado pela cor amarela.

Dados levantados pela Frente Parlamentar apontam que, no Brasil, cerca de 11 mil pessoas tiram a própria vida ao ano. Entre os jovens de 15 a 29 anos, o suicídio é o quarto motivo mais frequente de mortes e tem aumentado. O crescimento desse tipo de ocorrência foi de 16,8% entre 2007 e 2016, segundo o Ministério da Saúde. A Frente Parlamentar de Prevenção do Suicídio e Automutilação é presidida pelo deputado Lucas Gonzalez (Novo-MG).

Foram convidados, entre outros, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que vai apresentar as políticas do Governo Federal sobre o tema; representante da Associação Psiquiátrica da América Latina, Antônio Geraldo; o presidente da Comissão de Prevenção de Automutilação, Bullying, Cyberbullying, Sexting e Suicídio da Riex/DF, Elias Lacerda; o presidente da Associação Brasileira de Prevenção do Suicídio e Associação latino-americana de Suicidologia, Humberto Correa; e o técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela internet. Haverá emissão de certificado. Além disso, será possível acompanhar e participar do debate pela internet.

A reunião será realizada a partir das 9 horas, no auditório Nereu Ramos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »