27/08/2019 às 12h35min - Atualizada em 27/08/2019 às 12h35min

Mãe e namorado suspeitos de ocultar cadáver de menina irão a júri

Caso aconteceu em Barra do Piraí, em julho do ano passado

Ofluminense

Christiane de Oliveira Laport e seu namorado, Carlos Rhamon Manoel Ferreira, acusados de ocultar o cadáver da menina Júlia Laport Quintanilha, de 11 anos, serão julgados nesta terça-feira (27), em júri popular, na 2ª Vara de Barra do Piraí. Christiane também responde por abandono de incapaz por ter, segundo o Ministério Público, abandonado diversas vezes a filha sozinha em casa. A criança tinha Síndrome de West, doença grave que ocasiona epilepsia de difícil controle e deficiência mental grave, o que fazia com que tivesse nível cognitivo compatível ao de uma criança de 6 a 8 meses.

De acordo com a denúncia, Christiane costumava sair para beber e frequentar eventos noturnos, como bailes funk, e deixava Julia sozinha em casa. A criança chegou a ser vista pela tia materna, que percebeu que ela estaria muito magra e só mexia os olhos, encontrando-se em local que “fedia muito, com fezes, vômitos e urina”.

Em julho de 2018, a menina morreu e seu cadáver foi ocultado primeiro no armário da residência e, depois, levado por Christiane e Carlos em uma mala que foi abandonada em uma mata.

A comunicação do desaparecimento da menina foi feita seis meses após sua morte, após mobilização de seus familiares diante da ausência de informações sobre o seu paradeiro.

O júri está marcado para as 10h e será presidido pelo juiz Diego Ziemiecki. O caso teve muita repercussão na imprensa local.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »