26/08/2019 às 15h09min - Atualizada em 26/08/2019 às 15h09min

Rede de fast-food testa "frango" à base de plantas

KFC faz parceria para a novidade, que será incluída no cardápio de apenas um restaurante por enquanto

casavogue.globo.com
casavogue
A rede de fast-food KFC resolveu procurar uma alternativa para agradar vegetarianos e veganos e está testando o Beyond Fried Chicken, um "frango" frito à base de plantas. A novidade, feita em parceria com a Beyond Meat, será lançada nesta terça-feira (27) em apenas um restaurante da marca, em Atlanta, nos Estados Unidos.
 
Dependendo da aprovação dos clientes, será decidido se o item entrará no menu em mais locais ou se será comercializado em todo o país. A rede tem o frango como carro-chefe do seu cardápio.
 
"Se você tivesse me perguntado seis meses atrás, eu teria dito não, para ser completamente honesto com você. Porque somos sobre frango frito", disse o presidente executivo da KFC ao site "Business Insider", em maio, quando revelou que estava se reunindo com fabricantes da "carne" à base de plantas.
 
A rede corre atrás de um público que já conta com alternativas na concorrência como o Burger King, que tem uma opção Veggie. A Beyond Meat anunciou recentemente acordos com redes como Subway, Dunkin 'e Del Taco.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »