08/08/2017 às 13h50min - Atualizada em 08/08/2017 às 13h50min

Benefícios da Laranja para a saúde

A laranja apresenta benefícios para a nossa saúde, veja os principais.

blog.tudogostoso.com.br
Laranja: fruta cheia de boas propriedades
A laranja é uma fruta deliciosa e muito consumida em forma de suco no Brasil. Existem diversos tipos dela: laranja-pera, laranja-da-baía, laranja-lima, laranja-da-terra, laranja-seleta e laranja barão. Para saber mais sobre elas, veja tipos de laranja e como usá-las. Essa fruta rende várias receitas deliciosas, como bolo de laranja e biscoito amanteigado de laranja. Além disso, a laranja é cheia de benefícios para a nossa saúde.

É uma boa fonte de fibras
As fibras alimentares são importantes para o bom funcionamento do nosso intestino. A laranja possui muitas fibras alimentares, que ajudam na sensação de saciedade e também no controle do colesterol. No entanto, é importante lembrar que quando transformamos a fruta em suco, perdemos parte de suas fibras também. Mas se você não abre mão do suquinho de laranja e gosta de fazê-lo em casa, saiba que depois de meia hora ele começa a oxidar e perde o seu valor nutricional. Então, se fizer, beba logo!
 
É rica em vitamina C
A laranja tem uma quantidade significativa de vitamina C: uma laranja média tem 70 mg da vitamina, que ajuda a melhorar a imunidade, a fortalecer os vasos sanguíneos e a combater o envelhecimento das células. A carência de vitamina C no nosso organismo pode causar enfraquecimento e queda de cabelo, fadiga, dores musculares e nas articulações, ressecamento da pele e sangramento nas gengivas. Por isso, inclua a vitamina na sua alimentação!
 
Ajuda a melhorar a saúde do coração
Alguns compostos antioxidantes presentes na laranja ajudam a melhorar a saúde dos vasos sanguíneos, evitando, por exemplo, o entupimento das artérias. A laranja ajuda a reduzir o colesterol e, assim, o aparecimento de doenças cardíacas. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »