22/08/2019 às 14h41min - Atualizada em 22/08/2019 às 14h41min

Polícia Civil de Siqueira Campos é destaque estadual no combate a possíveis ilegalidades em “medicamentos emagrecedores”

Segundo informações, os remédios eram vendidos por redes sociais e estavam sendo produzidos e embalados de forma ilegal.

Machado com informações Banda B - JCN
PCPR
A Polícia Civil de Siqueira Campos está ganhando repercussão estadual devido aos trabalhos realizados no município e em operações conjuntas que envolvem outros municípios, um exemplo foi a operação conjunta com o 10.º Distrito Policial de Curitiba que cumpriu mandados de busca em 4 residências em Siqueira Campos. Mandados também foram cumpridos em Curitiba.
 Foram aprendidos equipamentos e frascos vazios e medicamentos que levantam a suspeita de que os envolvidos estivessem embalando produtos fitoterápicos em sua própria casa. Centenas de frascos dão indícios de que seriam medicamentos emagrecedores, máquinas de embalagens e computadores também foram apreendidos.
Há a suspeita de que os produtos/medicamentos contenham substâncias proibidas (anfetaminas) em sua composição, desta forma foram encaminhadas amostras para perícia.
O mandado de busca em Siqueira Campos foi cumprido no bairro Residencial Palmonari. Segundo as investigações, os remédios eram vendidos por redes sociais e estavam sendo produzidos e embalados de forma ilegal.
 
Anfetamina 
As anfetaminas são uma classe de drogas sintéticas que estimulam o sistema nervoso central, da qual podem ser obtidos compostos derivados. Estas substâncias aumentam o estado de alerta  e reduzem a fadiga, aumentam a concentração, diminuem o apetite e aumentam a resistência física, induzindo um estado de bem-estar ou de euforia.  
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »