22/08/2019 às 12h01min - Atualizada em 22/08/2019 às 12h01min

Universidade Estadual de Londrina abre inscrições para Vestibular 2020

Nesta edição, universidade vai selecionar alunos para as primeiras turmas de Biotecnologia e Nutrição. Inscrições do vestibular devem ser feitas até o dia 6 de setembro.

g1.globo.com – G1 PR
Universidade Estadual de Londrina (UEL) abre inscrições do vestibular nesta segunda-feira (5). — Foto: Reprodução/RPC
A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, abre as inscrições para o Vestibular de 2020, a partir das 17h desta segunda-feira (5). São oferecidas 2.559 vagas em 53 cursos de graduação.
 
Os interessados têm até 6 de setembro para fazer as inscrições pelo site. A taxa é de R$ 153.
 
Além das vagas que serão preenchidas pelo vestibular, a universidade ainda vai disponibilizar 586 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No total, serão 3.145 vagas.
 
O processo seletivo será aplicado em duas etapas. A primeira fase será realizada no dia 20 de outubro e a segunda nos dias 1°, 2 e 3 de dezembro.
 
Os candidatos para o curso de Música devem realizar a prova de habilidades específicas no dia 29 de setembro. Estes estudantes devem retirar o cartão de inscrição a partir do dia 23 de setembro.
 
Na primeira fase, os estudantes vão responder 60 perguntas objetivas sobre conhecimentos gerais, com questões de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. As provas começam às 14h.
 
O cartão de inscrição da primeira fase será disponibilizado no dia 11 de outubro, às 17h, pela internet. O resultado será divulgado dia 8 de novembro, às 17h.
 
Já na segunda fase, no primeiro dia serão aplicadas as provas de Línguas, Literaturas, com 20 perguntas cada, e Redação. No segundo dia, o candidato deverá responder a 12 questões discursivas de conhecimentos específicos.
 
No último dia, é a vez das Provas de Habilidades Específicas voltadas aos candidatos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.
 
O cartão de inscrição da segunda fase estará disponível a partir do dia 22 de novembro.
 
O resultado do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 13 de janeiro de 2020, a partir das 12h, no site da UEL.
 
Novidades
Nesta edição, a UEL oferece ao candidato a possibilidade de fazer as provas do vestibular, tanto da primeira quanto da segunda fase, em Londrina, Curitiba e Cascavel. A cidade deverá ser escolhida pelo estudante na inscrição.
 
A única exceção é para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico, que deverão realizar todas as provas da segunda fase, exclusivamente, na cidade de Londrina. A primeira fase poderá ser feita, por esses estudantes, em uma das três cidades oferecidas.
 
Além do candidato poder escolher uma outra cidade que não Londrina para fazer as provas, a UEL terá dois novos cursos a partir de 2020. São oferecidas vagas para Biotecnologia e Nutrição, ambos em período integral. Biotecnologia vai selecionar 20 alunos e nutrição 40.
 
Para saber mais detalhes sobre as provas, como conteúdo exigido e livros, quantidade de vagas por curso e outras informações, basta acessar o Manual do Candidato.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »