22/08/2019 às 11h48min - Atualizada em 22/08/2019 às 11h48min

Estudo revela a melhor forma de usar as milhas acumuladas no cartão de crédito

Realizado pela NerdWallet, a pesquisa aponta que um ponto acumulado pode equivaler a um pouco mais do que um centavo de dólar

revistacasaejardim.globo.com – Bianca Alves
Planejar a viagem ajuda você não esquecer de nenhum lugar importante que gostaria de conhecer (Foto: Pexels)
Usar as milhas acumuladas no cartão de crédito oferece ótimos descontos na hora de comprar passagens de avião. Mas você sabia que existem dicas para aproveitá-las da melhor forma? Uma pesquisa realizada pelo NerdWallet se concentrou em descobrir como gastar esse tipo de pontuação para fazê-la render mais.
 
Os pesquisadores compararam programas de fidelidade de cartões de crédtio em três companhias aéreas estadunidenses: American Airlines, Delta e Southwest. Durante o estudo, eles reservaram 20 amostras de voos nas rotas mais populares e requisitadas do país durante o verão, a fim de decidir se a adesão neste tipo de serviço realmente era mais vantajosa do que realizar a compra. "As recompensas de viagem são projetadas para ajudar você a fazer exatamente isso - viajar - e só têm valor quando são realmente usadas. A acumulação de pontos de recompensa os expõe a potencial desvalorização ou expiração, e ambos tornam muito mais difícil para você levar sua viagem dos sonhos com um grande desconto", aponta Sara Rathner, especialista em cartões de crédito da NerdWallet. Ela aconselha não esperar acumular muito para gastar, uma vez que cada ponto pode corresponder a menos de um centavo. Dessa forma, os descontos nem sempre são influenciados pelo tamanho da viagem. Apesar disso, os resultados apontam para três dicas:
 
1. Não há muitas vantagens em voos domésticos, mas a classe econômica sai ganhando neste caso. O estudo aponta que um ponto equivale de 1,03 a 1,08 centavo de dólar para jornadas na ala mais barata do avião.
 
2. Na classe executiva, em voos menores de mil milhas, os pontos equivalem a cerca de 0,72 centavo de dólar. Já os que excedem as mil milhas, esse valor pode compensar mais, alcançando 1,13 centavo por ponto.
 
3. Use seus pontos em voos únicos: 62% dos voos só de ida ou só de volta dão mais valor aos pontos, especialmente se forem internacionais.
 
O estudo também chama atenção para outras oportunidades de compra que o uso dos cartões oferece. Plataformas de bancos já oferecem os mais diversos produtos, os quais podem compensar mais do que a compra de passagens.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »