21/08/2019 às 12h35min - Atualizada em 21/08/2019 às 12h35min

Sereias da Vila recebem São Paulo no Pacaembu pelo Paulista feminino

Gazeta Esportiva
Pedro Ernesto Guerra Azevedo

As Sereias da Vila entram em campo nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), para o clássico diante do São Paulo, no estádio do Pacaembu, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista feminino de 2019. A entrada é gratuita.

“A partir de agora todos os jogos são decisivos. Ganhamos os dois primeiros (contra São José e Palmeiras), mas agora é outro desafio. O São Paulo goleou na final da série A2 do Brasileirão e vem motivado para o clássico. Sabemos do alto nível do adversário, mas também conhecemos as nossas qualidades. Estamos trabalhado muito para garantir mais um bom resultado na temporada”, avaliou a meia Rita Bove.As comandadas de Emilly Lima têm 100% de aproveitamento na competição e lideram o grupo 3 nesta segunda fase do torneio. O objetivo é a vitória diante das tricolores para ficarem ainda mais próximas da vaga para a semifinal do estadual.

O embate contra as são-paulinas, inclusive, será o quarto jogo com mando do Peixe no Pacaembu nesta temporada. Anteriormente, as Sereias enfrentaram Flamengo, Corinthians e Internacional.

“É um grande palco do futebol brasileiro, repleto de histórias marcantes e não é diferente para mim. Este ano ainda não pude atuar lá vestindo a camisa no Santos FC por conta de uma lesão. Mas desta vez espero poder estar lá dentro e ter mais uma história marcante, só que agora honrando a camisa do Peixe”, concluiu.

São Paulo e Santos não se encaram no futebol feminino profissional desde 2015. Nesta quarta, assim como nos clássicos masculinos, a torcida é única. Na próxima semana, dia 28, será a vez do São Paulo receber o Santos, ai sim, só com torcedores do Tricolor, às 16h, no Pacaembu.

 

O São Paulo soma quatro pontos em dois jogos, enquanto o Santos soma seis em seis disputados nesta segunda etapa. Os dois times dividem a chave ainda com Palmeiras e São José. Os dois melhores times de cada chave avançam às semifinais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »