20/08/2019 às 09h20min - Atualizada em 20/08/2019 às 09h20min

Siqueira Campos: vereadores apresentaram indicações visando melhorias para população

Isaele Machado - JCN
Divulgação
Na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Siqueira Campos realizada na última segunda-feira (19) os vereadores apresentaram indicações pedindo poço artesiano, regulamentação de hora atividade aos professores e criação de escolinha de futebol na Vila Operária.
O vereador Marcos Adriano dos Reis apresentou indicação solicitando ao Executivo municipal estudo para construção de um poço artesiano com finalidade de abastecer as famílias do Bairro Guabiroba. “Este é um pedido dos moradores do bairro rural da Guabiroba, pois várias famílias constantemente têm sofrido com a falta de água, assim solicitamos por parte do Poder Executivo estudo para construção de um poço artesiano com finalidade de abastecer essas famílias”, explicou Marquinho.
O vereador Rodrigo Ferreira da Silva Garanhani sugeriu ao Poder Executivo a proposição de Projeto de Lei que garanta, discipline e regulamente a hora atividade para professores da rede municipal de ensino. “Senhores Vereadores, Estamos sugerindo ao Executivo, através de modelo anexo (Projeto de Lei do município de Tomazina), que seja regulamentado à hora atividade aos professores de nosso município. Esclarecemos que à hora atividade é um tempo reservado ao Professor para estudo, planejamento, avaliação do trabalho didático, reunião, articulação com a comunidade e outras atividades de caráter pedagógico. Tendo em vista, o exemplo de projeto de lei apresentado, o período de hora atividade poderá ser cumprido na escola ou em local de livre escolha pelo Professor, conforme regulamentação a ser expedida pelo Poder Executivo Municipal, que preverá a possibilidade, proporção, eficiência e modo de execução de tal atividade, em conveniência aos interesses do Poder Público. O Projeto também prevê que sobre a jornada dos professores em docência, tanto mínima de 20 (vinte) horas, quanto máxima de 40 (quarenta) horas, deverá ser respeitado o limite de máximo de 2/3 (dois terços) da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos, em acordo com a Lei Federal 11.738, de 16 de julho de 2008”, sugeriu o vereador.
Já o vereador Osvaldo Raimundo Filho, apresentou indicação para que através do Departamento de Esportes seja feita criação de uma escolinha de futebol na Vila Operário. “ A Vila Operário foi contemplada com um importante equipamento urbano, a mini-arena e academia da terceira idade, pensando nisso, e no bem estar dos jovens da Vila Operário e bairros próximos, é que estamos sugerindo a criação pelo Departamento de Esportes de uma escolinha de futebol, para tender jovens e crianças, dando opção ao lazer e esporte, afastando do mundo do álcool e das drogas”, justificou.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »