18/08/2019 às 12h20min - Atualizada em 18/08/2019 às 12h20min

Homem sai para beber com filho de quatro anos e é preso por abandono de incapaz em Siqueira Campos

REDAÇÃO - JCN
O alcoolismo é um mal que que afeta a sociedade de várias formas, e na noite de sábado (17) a comunidade ficou apavorada com a situação de homem bebendo e carregando seu filho de quatro anos de idade pela cidade.
Cidadãos denunciaram para o  Conselho Tutelar e a Polícia Militar com medo que coisa pior pudesse acontecer com a criança.  
Segundo informações os conselheiros  foram atrás do homem que atende pelo apelido de Biscuit na Rua Rio Grande do Sul, em frente uma distribuidora de bebidas, lugar indicado pelas denúncias, mas não foi encontrado lá. E já era depois das 00h30, quando o homem foi encontrado dormindo de bêbado em um banco próximo à Santa da Casa de Misericórdia, e junto estava seu filho de apenas quatro anos de idade.
Segundo informações a criança estava tremendo de frio no momento que foi encontrada,  os conselheiros tutelares, entregaram a criança aos cuidados médicos do hospital. Quando o homem acordou foi tentado conversar sobre o ocorrido e os perigos para a criança, mas ele se recusou e  desacatou, discutiu e partiu pra cima de uma conselheira que teve que se esconder dentro do hospital para não ser agredida. Transtornado o homem chutou a porta do hospital e xingava todos conselheiros e funcionários. O segurança do hospital interviu e conseguiu contê-lo até a chegada da polícia que teve que usar algemas, pois o homem tentou resistir a prisão. 
Ele foi encaminhado para a delegacia e detido por desacato e abandono de incapaz. 
Abandono de incapaz é um crime previsto no Código Penal brasileiro, em seu capítulo dos crimes de periclitação da vida e da saúde, especificamente no artigo 133: Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e por qualquer motivo incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono. A pena é de detenção de 6 meses a 3 anos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »