16/08/2019 às 12h43min - Atualizada em 16/08/2019 às 12h43min

Gestão de bens da família e igreja teriam motivado crime

Delegada não descarta participação de Flordelis na morte do marido

Ofluminense
Marcelo Feitosa

A polícia não descarta o envolvimento da deputada Federal Flordelis (PSD-RJ) no assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, no último dia 16 de junho. A declaração de Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, foi feita durante entrevista coletiva na manhã desta quinta (15), na sede da especializada, no Centro de Niterói. Lomba explicou que o indiciamento de Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, e Lucas Cézar dos Santos, filho adotivo do casal, foi baseado em provas técnicas. 

A delegada destacou que a arma do crime foi encontrada no quarto de Flávio. Além disso, análise laboratorial mostrou que um pelo preso ao cano da arma seria de Flávio. Também foram levadas em consideração as confissões de Lucas, que afirmou ter providenciado a arma do crime, e de Flávio, que revelou ter feito pelo menos seis  disparos, motivado por um “relacionamento ruim”. 

 

A delegada ressaltou que, em nenhum momento, os irmãos voltaram atrás nos relatos, como chegou a ser informado pela defesa de ambos. Flávio e Lucas responderão por homicídio qualificado por motivo torpe, já que o pastor não teve chance de se defender e a motivação seria por interesses financeiros, não apenas dos irmãos, como também de outras pessoas da família, explicou Lomba.

As investigações da morte do pastor seguem em um novo inquérito, atrelado ao anterior, que buscará identificar outros envolvidos. A principal linha de investigação, segundo a delegada, é de que a motivação do crime esteja ligada à administração dos bens da família e da igreja evangélica Ministério Flordelis, que ficava concentrada nas mãos do pastor. Todo o contexto familiar será investigado pela especializada, disse Bárbara Lomba. Para ela, a morte de Anderson não era de interesse particular de Flávio e Lucas e há fortes indícios do envolvimento de outras pessoas da família, inclusive no financiamento da arma do crime, providenciada pelo filho adotivo, que teria custado entre R$ 8 e R$ 9 mil. Bárbara Lomba afirmou não descartar ninguém da família. “Não descarto a deputada Flordelis”.

Flavio e Lucas foram transferidos da DH para o presídio de Benfica na manhã desta quinta-feira (15). 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »