16/08/2019 às 09h26min - Atualizada em 16/08/2019 às 09h26min

Lupion participa de reuniões e encaminha demandas de municípios ao Ministério do Desenvolvimento

Isaele Machado/Assessoria
Ontem, (14) o deputado federal Pedro Lupion (DEM) participou de importantes reuniões, onde encaminhou demandas das cidades de Curitiba, Campo Largo e Jaguariaíva ao ministro do Ministério do Desenvolvimento, Gustavo Canuto.
O prefeito Juca Sloboda de Jaguariaíva, participou da reunião e falou das principais necessidades do seu município, como recursos para educação, ônibus escolar, investimentos no hospital municipal e a pavimentação de ruas da cidade.
“Saímos com bons encaminhamentos do ministro paranaense, e que conhece bem a situação das cidades de nosso estado do Paraná”, destacou Lupion.
Também estiveram presentes a vice-prefeita Alcione e a secretária municipal de saúde, Amália Alves.
 
Tratando do CACs
Ainda na quarta-feira, Lupion participou de reunião com o diretor-geral da Polícia Federal, o delegado Maurício Valeixo, e seu colega deputado federal pelo Estado de São Paulo, Alexandre Leite (DEM).
O assunto tratado foi a criação do Estatuto do CACs- Caçadores, Atiradores e Colecionadores de Armas. Lupion disse que o projeto está pronto para ser votado e deve entrar em pauta nos próximos dias.
“A finalidade da proposta é regular o exercício das atividades de colecionamento, tiro desportivo e caça, a fim de apaziguar as diferentes interpretações legais sobre o assunto e prevenir que caçadores, atiradores e colecionadores sejam presos indevidamente”, explica o autor da proposta, o deputado Alexandre Leite.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »