13/08/2019 às 16h04min - Atualizada em 13/08/2019 às 16h04min

Jogos da Natureza e Aventura serão realizados em Siqueira Campos

Isaele Machado/Assessoria - JCN
JCN
Jogos da Natureza e Aventura serão realizados em Siqueira Campos
JCN
Isaele Machado/ AEN
No último sábado (10) aconteceu a abertura oficial dos Jogos da Natureza e Aventura na cidade de Matinhos, litoral do Estado. O governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior participou da abertura que contou com shows para população.
Na tarde desta terça-feira (13) o prefeito Luiz Henrique Germano e os secretários de esportes, educação, meio ambiente e turismo se reuniram com o Coordenador de Infraestrutura e Logística dos Jogos da Natureza e Aventura – Rogério Riva e Tiago Campos, que durante a ocasião explanaram a importância dos jogos que abrange várias áreas, fortalece a economia, esporte, turismo, incentiva o desenvolvimento na área da educação e proporciona qualidade de vida.
Esta parceria entre o município de Siqueira Campos e o Governo do Estado para a realização dos jogos irá destacar as belezas naturais e movimentar a economia local. Os jogos serão realizados no Distrito da Alemoa de 23 de novembro a 1º de dezembro.
As secretarias já começam os preparativos no município, pois cerca de 2.500 atletas participarão desta fase que abrange seis município na Região Angra Doce, Siqueira Campos, Salto do Itararé, Carlópolis, Ribeirão Claro e Jacarezinho. A expectativa é de que Siqueira Campos receba em torno de 200 atletas.
A ideia dos Jogos da Natureza e Aventura é fomentar o turismo no Paraná com atividades que vão explorar belezas naturais de 26 municípios espalhados em três regiões diferentes do estado. Ao todo, serão 29 modalidades divididas em cinco etapas.
CIDADES – São abrangidos pelos Jogos de Aventura e Natureza 26 municípios. No Litoral, Antonina, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná.
Na Região Angra Doce, Siqueira Campos, Salto do Itararé, Carlópolis, Ribeirão Claro e Jacarezinho.
Na região dos Municípios Lindeiros, Diamante D’Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Terezinha do Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu e Terra Roxa.
MODALIDADES – Haverá competições de pesca esportiva, bodyboard, canoagem, iatismo, stand up paddle, triathlon, canoa havaiana, wakeboard, surf, paraquedismo, parapente, balonismo, futevôlei, beach tênis, beach soccer, vôlei de praia, BMX, mountain bike, cicloturismo, jeep, rally, corrida de rua, slackline, escalada, skate, rugby, corrida de aventura, cross country e hand beach.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »