08/08/2017 às 11h18min - Atualizada em 08/08/2017 às 11h18min

Igual Real e Barça e menos que United e Juve: Corinthians tem média de faltas de gigantes europeus

Gazeta Press
Gazeta Press
Mais do que ter completado um turno inteiro invicto, a vitória do Corinthians no último sábado diante do Sport deixou a todos surpresos por outra estatística: o baixíssimo número de faltas cometidas.
A equipe de Fábio Carille terminou o primeiro tempo sem nenhum falta sequer, foi cometer a primeira só aos 9 minutos da etapa final e terminou a partida com apenas duas.
 A verdade, porém, é que o Corinthians vem mantendo um nível baixíssimo de faltas durante toda a competição. Comparando-se, inclusive, às médias dos gigantes do futebol europeu, onde se comete muito menos faltas do que por aqui.
Até agora, são 212 faltas cometidas pelos corintianos em 19 rodadas no Brasileirão, uma média de apenas 11,2 por jogo na competição.
A média é praticamente a mesma que Barcelona e Real Madrid tiveram na última temporada do Espanhol (11,1 faltas por jogo cada). E é menor, por exemplo, do que o número da Juventus, campeã italiana (12,5 por partida), do que o do Monaco, campeão francês (12,3) ou do gigante Manchester United (13,1 na Premier League).
O feito é ainda maior no contexto geral. Isso porque o Campeonato Brasileiro tem uma média de faltas consideravelmente maior que a de todos esses torneios: 32,2 faltas por partida contra, por exemplo, 28,6 na Bundesliga, a competição mais faltosa entre as principais ligas do Velho Continente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »