09/08/2019 às 12h55min - Atualizada em 09/08/2019 às 12h55min

Na defesa e no ataque, estatísticas revelam importância de Fagner para o Corinthians

Gazeta Esportiva
Djalma Vassão

Fagner é um dos jogadores mais regulares do Corinthians em 2019. Além de ser titular absoluto e ser um dos atletas que possui a maior confiança de Fábio Carille, as estatísticas revelam que o lateral-direito tem grande influência nas ações defensivas e ofensivas do Timão.

De acordo com o Footstats, Fagner lidera o número de desarmes no Corinthians, já tendo recuperado a bola de oponentes 31 vezes nas dez partidas em que esteve em campo pelo Campeonato Brasileiro. O segundo colocado no ranking é Ralf, com 28 desarmes.A estatística registrada pelo lateral refletem a evolução defensiva do jogador, que foi recentemente comentada por Carille. O treinador aproveitou para relembrar uma série de trabalhos focados no posicionamento e da abordagem de Fagner na marcação.

“Nós falamos para ele: ‘Você não vai perder sua força e o adversário não vai entrar com facilidade’. Se ele tivesse chegado na Europa com esses trabalhos, talvez ele não tivesse voltado. É um jogador muito claro quando quer sair para o ataque”, analisou o treinador.

Ao mesmo tempo, Fagner é fundamental na construção ofensiva do Corinthians. O lateral-direito é o jogador do Timão que mais acertou passes no Campeonato Brasileiro. Em dez partidas, o camisa 23 passou a bola corretamente 542 vezes para seus companheiros. O segundo melhor no fundamento é o zagueiro Manoel, que acertou 476 passes em 11 jogos.

Além disso, mesmo não sendo o responsável pela bola parada no Corinthians, Fagner é o segundo jogador do Timão com mais cruzamentos certos no Brasileirão. O lateral soma 12 bolas cruzadas corretamente na competição, empatado com Clayson e atrás apenas de Sornoza, com 17 cruzamentos certos. Os dois últimos, porém, são cobradores de falta no time.

Fagner será desfalque do Corinthians na partida contra o Internacional, no domingo, às 11h, no Beira-Rio. O lateral-direito recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Goiás e está suspenso. Carille deve optar por Michel Macedo para substituir o camisa 23.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »