07/08/2019 às 12h50min - Atualizada em 07/08/2019 às 12h50min

Confronto entre traficantes e PMs deixa três mortos

Um fuzil e uma pistola foram apreendidos por policiais do 7º BPM na comunidade do Anaia

Ofluminense

Três suspeitos foram mortos, na tarde desta terça-feira (6), durante uma operação da Polícia Militar na comunidade do Anaia, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A PM informou que houve a apreensão de um fuzil, uma pistola e drogas - não contabilizadas até o fechamento desta edição. 

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Polícia Militar informou que a operação foi realizada por policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 7º BPM (São Gonçalo). Ainda segundo a PM, cerca de 30 policiais foram empregados na operação. O objetivo, além de reprimir o comércio de entorpecentes na região, era combater o roubo de cargas e de carros. 

Todos os mortos, de acordo com a polícia, faziam parte do tráfico de drogas naquela localidade. Os corpos foram removidos por homens da Defesa Civil e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, também em São Gonçalo. A ocorrência foi registrada na 74ª DP (Alcântara). 

Números – No ano de 2019, segundo a plataforma Fogo Cruzado, foram registrados 50 casos de confronto em comunidades no Grande Rio que terminaram com mais de três suspeitos baleados em uma mesma situação. Nesse total, segundo a plataforma,188 baleados não resistiram aos ferimentos e acabaram mortos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »