01/08/2019 às 12h48min - Atualizada em 01/08/2019 às 12h48min

“Só no Playstation”, diz Jesus sobre intensidade nos 90 minutos

Gazeta Press
Gazeta Esportiva
Mauro Pimentel

Flamengo sofreu, mas conseguiu avanças às quartas de final da Libertadores com uma vitória nos pênaltis sobre o Emelec, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Após um primeiro tempo eletrizante e o placar de 2 a 0 em 20 minutos de jogo, a equipe rubro-negra não conseguiu manter o ritmo no segundo tempo e deu espaço para os equatorianos tentarem a reação, mas soube segurar o placar.

Com o resultado mantido, a decisão da vaga foi para os pênaltis, já que o Emelec tinha vencido também por 2 a 0 no Equador, e, ao contrário da eliminação da Copa do Brasil diante do Athlético Paranaense, os jogadores do Fla converteram 4 tiros diretos e venceram a disputa por 4 a 2.

A evidente queda de ritmo na etapa final foi objeto de questionamento ao técnico Jorge Jesus em sua coletiva após a partida. O treinador português elogiou o grupo e a atuação da equipe nos primeiros 45 minutos, e ironizou a expectativa de que a equipe pudesse manter a mesma intensidade até o fim.

“É impossível uma equipe jogar como o Flamengo fez por 45 minutos, quando o Emelec não fez um arremate. Foram 70% de posse de bola, como que você quer que uma equipe seja, no Brasil, China ou Europa, como o Flamengo foi por 105 metros pressionando o portador da bola e chegue na segunda parte com a mesma intensidade? Sabe onde isso acontece? No PlayStation. Somente no Playstation”, retrucou Jesus se referindo ao popular videogame.

O comandante disse ainda que o bom desempenho nas cobranças de pênaltis não foi questão de sorte, e sim de trabalho específico realizado nos últimos dias.

“Era difícil mudar com o carro em andamento, mas conseguimos e trabalhamos bem a equipe para o caso de penalidades. Não é sorte, é trabalho. E viemos trabalhar ao longo do tempo, inclusive hoje pela manhã,” revelou.

Jorge Jesus ressaltou o trabalho do departamento médico rubro-negro, que colocou os meias Éverton Ribeiro e Arrascaeta em condições de atuar pelo menos em parte do confronto decisivo.

 

 
“Quero agradecer ao departamento médico do Flamengo pela forma profissional que recuperaram em pouco tempo o Éverton e Arrascaeta. Foram muito importantes e acabaram os dois sem problema nenhum. Espero que tudo esteja normal amanhã (quinta) e, se estiver, conto com eles contra o Bahia,” afirmou se referindo ao confronto do próximo domingo pelo Brasileirão.

 

O elenco se reapresenta na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, quando os titulares farão um trabalho regenerativo. O grupo treinará ainda na tarde de sexta e no sábado pela manhã antes de seguir para Salvador (BA).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »