07/08/2017 às 11h00min - Atualizada em 07/08/2017 às 11h00min

Alimentos para fortalecer o cabelo

Chega de queda dos cabelos! Venha conferir como incluir alimentos saborosos que vão deixar seus fios mais fortes, bonitos e saudáveis.

www.tuasaude.com
Iogurte, frutas, aveia e oleaginosas podem ser ótimos aliados para cabelos fortes e cheios de saúde!
Convenhamos: às vezes, parece dar um trabalhão cuidar do cabelo. Afinal, muitas vezes os tratamentos e produtos são caros ou exigem aquela disposição e paciência para garantir um resultado incrível. A boa notícia é que você não precisa gastar dinheiro e seu precioso tempo para conquistar aquele cabelo divino de propaganda da TV!
 
Como sempre, a alimentação vem mais uma vez veio provar que ela pode ser a solução mais simples, natural e incrível para obter um cabelo saudável. Isso porque a nutrição tem que começar de dentro e um organismo saudável é sinônimo de um cabelo cheio de vida — unhas, dentes e pele também.
 
Um salmão grelhado pode ser uma alternativa saborosa para o crescimento saudável dos fios.

Para te ajudar nessa missão de cabelos fortes e belos, separamos alguns ingredientes que farão a diferença para garantir fios radiantes. Quer que seus fios cresçam saudáveis e maravilhosos? Venha ver como é fácil — e saboroso.
 
Iogurte natural
Que tal começar o dia com uma combinação saborosa de iogurte natural, frutas e aveia? Um prato levinho, delicioso e superamigo do cabelo! O iogurte é um bom aliado por ser rico em vitaminas do complexo B, capaz de reforçar a queratina nos fios — uma proteína que garante maior resistência, evitando quebras ou quedas. Além disso, o iogurte também é uma ótima fonte de vitamina A, capaz de nutrir os fios da cabeleira.
 
Melão
O melão é um bom companheiro dos fios e pode ser facilmente incluído no seu cardápio em deliciosas receitas. Além de todos os seus nutrientes e benefícios, o melão tem vitamina A e vitamina C em sua composição — e também água, que hidrata que é uma beleza! A vitamina A ainda atua no controle da produção da oleosidade natural dos fios.
 
Lentilha
A lentilha é uma opção maravilhosa para quem procura uma proteína vegetal que fortaleça os fios — sendo uma boa alternativa para os vegetarianos. Fortalecendo os fios e prevenindo a sua queda, a lentilha conta com nutrientes como zinco e ferro. O ferro ajuda no transporte do oxigênio às células, inclusive as do couro cabeludo, tornando-as saudáveis e fortes.
 
Salmão
Para os que adoram salmão, trouxemos motivos para amá-lo ainda mais: além de ser rico em vitamina D e proteínas, ele também é uma fonte riquíssima de selênio e ômega 3. Essa dupla é capaz de proteger tanto a pele do couro cabeludo quanto os próprios fios, garantindo um crescimento fortificado, com células saudáveis e hidratadas. Ah! E eles também ajudam a regular a oleosidade dos fios.
 
Gengibre
O gengibre não decepciona e ele está aqui mais uma vez mostrando a que veio: que tal adicioná-lo no cardápio para garantir cabelos mais fortes? Ele age como um anti-inflamatório, garantindo fios mais fortificados e saudáveis e ajudando a evitar as desagradáveis quedas de cabelo. Aposte em diferentes receitas e se delicie com o gengibre!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »