23/07/2019 às 12h34min - Atualizada em 23/07/2019 às 12h34min

Corinthians repete time que bateu o Flamengo em treino para a Sul-Americana

Tomás Rosolino
Gazeta Esportiva
Alexandre Vidal

O Corinthians repetiu na manhã desta terça-feira a escalação que empatou por 1 a 1 com o Flamengo, no último final de semana, pelo Brasileiro, e deve ter os mesmos 11 titulares na partida de quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Montevideo Wanderers, na Arena. O embate abre a disputa das oitavas de final da Copa Sul-Americana, única competição paralela ao Nacional que a equipe tem neste segundo semestre.

Depois de descansarem na segunda-feira, na reapresentação do elenco, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos diante dos cariocas foram a campo e realizaram um trabalho físico/técnico seguido de treinamento em campo reduzido. A formação indicada por Carille teve Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho, Vagner Love e Clayson.

A movimentação serviu para os atletas trabalharem a parte defensiva e testarem a finalização, ponto mais cobrado pelo treinador neste semestre. Na avaliação do comandante, a equipe já melhorou na parte da criação, mas precisa concluir com mais precisão a gol para se estabelecer.

O elenco ainda terá mais um dia de preparação antes da definição dos relacionados para o embate, em atividade que será realizada nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, mas fechada à presença da imprensa. É provável que Carille use o dia para um trabalho tático de posicionamento sem adversário e depois de bolas paradas.

Décimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos conquistados na tabela de classificação, o Timão só volta as suas atenções mais uma vez ao torneio no domingo, quando encara o Fortaleza, no Ceará, pela 12ª rodada do torneio. Antes, tenta dar seguimento à sua campanha continental.

Para chegar às oitavas do torneio, o Alvinegro eliminou o Racing, posteriormente campeão argentino, na primeira fase, em disputa decidida nos pênaltis. A segunda rodada foi diante do Deportivo Lara-VEN, superado com duas vitórias por 2 a 0.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »