22/07/2019 às 12h56min - Atualizada em 22/07/2019 às 12h56min

Sem Gustagol, Corinthians se reapresenta de olho na Sul-Americana

Lorenzo Meyer
Gazeta Esportiva
Daniel Augusto Jr

O Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira após conquistar um ponto no empate diante do Flamengo, no domingo, na Arena, de olho no confronto diante do Montevideo Wanderers, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana. Enquanto os titulares da partida diante dos cariocas fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do CT Joaquim Grava, assim como o atacante Gustagol, que realizou fortalecimento, os reservas foram ao gramado para uma atividade de movimentação, a qual teve o goleiro Cássio atuando como zagueiro.

 
 

Para a partida pela competição continental, Ralf, Bruno Méndez e Everaldo são os únicos desfalques confirmados. O volante teve diagnosticada na última sexta-feira uma lesão no músculo posterior da coxa direita e ficará parado por até um mês. Servindo a seleção uruguaia para os Jogos Pan-Americanos, o zagueiro já seria ausência porque não pode ser inscrito, bem como o atacante.

Outro que pode se juntar ao trio é Gustagol. Mesmo recuperado de um edema muscular na coxa direita e após ter trabalhado com bola nos treinos da última semana, o centroavante não foi a campo e ficou na parte interna realizando fortalecimento. Ramiro, por sua vez, viveu situação parecida com a do companheiro ao sofrer a mesma lesão e retornar aos treinamentos na quarta, mas se exercitou normalmente com os reservas, evoluiu na transição e pode ser relacionado.

Na atividade desta segunda-feira, Fábio Carille deu foco à movimentação dos reservas e depois comandou um trabalho de campo reduzido. Apesar de ter sido titular diante do Flamengo, o goleiro Cássio não foi poupado e precisou exercitar sua desenvoltura com a bola ao jogar como zagueiro. Emprestado ao sub-20, Janderson enfrentou justamente o time rubro-negro no domingo e se juntou aos titulares para o regenerativo.

Nono colocado do Campeonato Brasileiro com 16 pontos conquistados, o Corinthians muda o foco para a Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Montevideo Wanderers, do Uruguai, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena, pela partida de ida das oitavas de final.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »