22/07/2019 às 12h47min - Atualizada em 22/07/2019 às 12h47min

Policiais são homenageados em SG

Solenidade foi a última com o coronel Ronaldo Martins no comando do batalhão. O militar vai assumir o 31º BPM

Vitor D avila
Ofluminense
Marcelo Feitosa

O 7º BPM (São Gonçalo) organizou, na manhã de ontem, cerimônia solene para premiar os policiais do batalhão que se destacaram nos serviços operacional e administrativo. Também foi feita uma homenagem ao 3º sargento Cristiano da Silva Santana, morto no último dia 27 de junho em confronto com criminosos no Jardim Miriambi.

A solenidade foi a última com o coronel Ronaldo Martins no comando do batalhão. O militar, a partir de hoje, assume o 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes). Em seu lugar, entra o tenente-coronel Gilmar Tramontini da Silva.

A cerimônia contou com a banda do 7º BPM e com a Orquestra Brazilian Piper de gaita de fole, que é de Juiz de Fora-MG e foi convidada especialmente para a homenagem ao sargento Da Silva. O militar foi representado por sua mãe e esposa, que receberam flores e uma placa como forma de reconhecimento dos anos de serviço prestado pelo policial falecido.

Em seu discurso, o comandante Martins fez questão de classificar os policiais do batalhão como “heróis” que fazem a diferença na sociedade. “Agradeço a Deus por estar no comando desses homens, desses heróis. Continuem fazendo a diferença, a nossa sociedade com certeza vai melhorar”, disse Ronaldo Martins.

Quando questionado sobre o balanço de seu comando, que durou seis meses, Martins disse que o saldo é positivo com a redução dos índices de criminalidade em São Gonçalo. De acordo com o coronel, ele deixa o batalhão com a sensação de dever cumprido.

“O batalhão está reduzindo os índices criminais na cidade de São Gonçalo, de janeiro até hoje todos os índices estão em redução. O que fica de mensagem é que [os homens do batalhão] perseverem, continuem trabalhando, continuem buscando o objetivo de ter uma sociedade melhor”, concluiu o coronel Martins.

A cerimônia também contou com a presença de outras autoridades policiais, como o ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo) e deputado estadual Fernando Salema (PSL), o comandante do 35º BPM (Itaboraí) Marcello Guimarães, entre outros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »