04/08/2017 às 14h20min - Atualizada em 04/08/2017 às 14h20min

Zé Ricardo precisa resolver um problema com urgência para não ser demitido do Flamengo, diz jornal

Publicação do Extra traz que, apesar de ter o respaldo até o momento do presidente Eduardo Bandeira de Mello, treinador está na berlinda pela situação do setor defensivo. Zagueiros e volantes são criticados pela torcida

Fox Sports
Gilvan de Souza/Flamengo
Apesar de ter sido mantido no cargo pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, Zé Ricardo não vive dias tranquilos no Flamengo. Muito criticado pela torcida, o comandante ficará na berlinda caso não corrija um problema no time: a fragilidade da defesa rubro-negra. A informação é do jornal Extra.
Segundo a publicação, o sistema defensivo do clube vem trazendo dor de cabeça para o treinador. Atualmente, Zé conta com Réver e Juan como titulares, já que Rhodolfo se recuperou nesta semana de uma contusão muscular. Rafael Vaz e Léo Duarte completam o setor, que tem uma péssima média de 1,4 gol sofrido nos últimos dez jogos. Em junho, os números eram satisfatórios: seis gols em oito partidas, média de 0,75.
Além da zaga, os volantes e laterais também são criticados pela torcida. No meio-campo, Márcio Araújo, com falhas nos últimos jogos, é o principal vilão da arquibancada, que também já pegou no pé de Willian Arão. Nas laterais, Pará e Rodinei revezam bastante a titularidade, enquanto do outro lado Trauco é visto internamente como um lateral muito ofensivo, mas que peca na defesa. Renê, titular contra o Santos, é exatamente o oposto.
Para sair da crise, que aumentou após o desembarque da equipe na última quinta-feira (3 de agosto), quando Paolo Guerrero chegou a partir para cima de um torcedor, o Flamengo enfrenta o Vitória, neste domingo (6), na Ilha do Urubu. Com uma vitória, é a chance de respirr mais aliviado e chutar para longe uma possível queda de Zé Ricardo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »