04/08/2017 às 14h14min - Atualizada em 04/08/2017 às 14h14min

Sábado dia 05 de agosto tem a 6ªEdição do Tratoraço em Bandeirantes

Evento é realizado em comemoração ao dia do agricultor

Gilberto Gimenes/Assessoria
Divulgação
Neste sábado (05), ocorre em Bandeirantes a 6ª edição do Tratoraço, evento promovido pelo Sindicato Rural de Bandeirantes, em parceria com os sindicatos de Santa Amélia e Itambaracá.
A concentração do evento ocorrerá na frente do prédio da Prefeitura de Bandeirantes por volta das 09h da manhã e após os produtores percorrerão as principais vias da cidade com os veículos – O evento ocorre em comemoração ao dia do Agricultor, comemorado no último 28 de Julho.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Renato Rosa Domingues, o ‘6º Tratoraço’ está se tornando tradicional e abre oportunidade de a população visualizar a pujança de equipamentos, fundamentais na lida do dia a dia e produção agrícola, além de ser uma oportunidade de mostrar a evolução dos maquinários (do mais antigo ao mais moderno e tecnológico).
O DIA DO AGRICULTOR – A data é celebrada em razão de ter sido nesse dia, em 1960, a fundação do Ministério da Agricultura, no mandato de Juscelino Kubitschek. Entretanto, a comemoração se dá ao fato do agricultor possuir uma ampla e importante relevância na economia brasileira e também para a população mundial, pois é a sua atividade que propicia a maior parte da produção de alimentos, sobretudo aqueles que estão na mesa de todos os trabalhadores, tais como arroz e feijão. Por esse motivo, a homenagem aos agricultores, além de justa, é necessária, pois faz referência a um dos mais relevantes serviços prestados para a sociedade.

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »