09/07/2019 às 20h29min - Atualizada em 09/07/2019 às 20h29min

Comec realiza nesta quinta o seminário Ruas do Futuro

Encontro será no Palácio das Araucárias, em Curitiba. É gratuito e as vagas são limitadas. Objetivo é debater alternativas de pavimentação que poderão ser aplicadas na transformação de espaços públicos, vias urbanas, calçadas e ciclovias, forma mais econômicas e para que sejam duradouras e ecológicas.

Aen

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), por meio da Escola de Gestão do Paraná, realiza nesta quinta-feira (11) o seminário Ruas do Futuro – o papel das vias na qualidade de vida de uma cidade. O evento, que acontece no Palácio das Araucárias, em Curitiba, a partir das 14h30, tem como objetivo debater alternativas de pavimentação que poderão ser aplicadas na transformação de espaços públicos, vias urbanas, calçadas e ciclovias, forma mais econômicas e para que sejam duradouras e ecológicas.

O público-alvo é formado por gestores municipais, secretários de planejamento e urbanismo, engenheiros, arquitetos e profissionais de ensino superior que atuem no desenvolvimento de alternativas e soluções aplicadas na transformação de espaços públicos, vias urbanas, calçadas e ciclovias, e que sejam mais econômicas, duráveis e ecológicas.

O presidente da Comec, GilsonSantos, fará a abertura às 14h30. Às 15 horas, o debate será sobre a importância da infraestrutura urbana na qualidade de vida do cidadão. O tema será tratado pelo engenheiro Alex Maschio, da Associação Brasileira de Cimento Portland.

Em seguida, às 15h40, a professora Márcia de Andrade Pereira Bernardinis, da Universidade Federal do Paraná, falará sobre a importância do plano de mobilidade para os municípios. Às 16h20, o engenheiro Eduardo Ratton, do Instituto Tecnológico de Transporte e Infraestrutura (ITTI) abordará a questão da possibilidade de parceria entre municípios e a UFPR. Uma mesa redonda, a partir das 17 horas, encerrará o evento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »