04/08/2017 às 11h07min - Atualizada em 04/08/2017 às 11h07min

Thiago Martins fala de 'Pega pega' e diz não se incomodar com assédio

kogut.oglobo.globo.com
Thiago Martins está no ar como Júlio em "Pega pega", seu primeiro protagonista de novela. Seu personagem participou do roubo no hotel Carioca Palace ao lado de Malagueta (Marcelo Serrado), Sandra (Nanda Costa) e Agnaldo (João Baldasserini).
 
- Eu não gosto da palavra protagonista. Sou apenas uma peça em meio a esse time. Mas agradeço a confiança da direção e da Claudia Souto (autora da novela) no meu trabalho. Está sendo muito cansativo, porém, prazeroso. Júlio é muito interessante, foge de tudo o que já fiz na televisão. Ele vive entre a emoção e a razão, nunca está relaxado. Então, saio exausto das gravações.
 
Na novela, o personagem de Thiago aceitou participar do roubo porque recebeu uma ordem de despejo. O ator diz que consegue entender a atitude de Júlio:
 
- O personagem acaba entrando nessa por necessidade. Já durante o roubo, se arrepende. Ele não tem muitas ambições, seria garçom para o resto da vida. Eu consigo me colocar no lugar do Júlio, mas acho que ele deve pagar pelo erro.
 
Criado no Vidigal, na Zona Sul do Rio, onde deu início à carreira, no grupo de teatro Nós do Morro, Thiago continua frequentando o local.
 
- A minha vida sempre foi lá. Tenho a minha família e meus bons e velhos amigos. É o meu porto seguro. No Vidigal, sou o Thiaguinho, e não o Thiago Martins ator. É um lugar que eu não abro mão de estar.
 
O ator garante não se incomodar com o assédio:
 
- Eu consigo lidar bem. Quando passa um pouco dos limites, não debato, não discuto, apenas ignoro. Não acompanho o que ficam falando sobre mim. Há nove anos fui ler uma matéria em que falaram mal da minha história e isso me machucou. Então, decidi que não ia olhar mais, só fazer meu trabalho com qualidade. Minha vida pessoal é bem parecida com a de antes da fama, não me privo de fazer nada. Meus amigos e minha família sabem quem eu sou.
 
Thiago, que terminou recentemente o namoro com a também atriz Paloma Bernardi, diz entender a torcida dos fãs pela volta do casal:
 
- Não é maldade, eles gostam muito da gente. Mas nosso término foi tranquilo. Foram cinco anos de aprendizado e companheirismo, e isso é que vai ficar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »