27/06/2019 às 12h16min - Atualizada em 27/06/2019 às 12h16min

Thiago Monteiro vira sobre japonês e vai à chave principal de Wimbledon

Gazeta Esportiva
Sergio Barzaghi

Thiago Monteiro suou, encontrou muitas dificuldades, mas está na chave principal de Wimbledon. Nesta quinta-feira, pela terceira rodada do qualificatório do Grand Slam realizado em Londres, o tenista cearense venceu o japonês Yosuke Watanuki, de virada, por 3 sets a 1, com parciais 3/6, 7/6 (3), 6/3 e 6/3, e recolocou o Brasil na competição depois de um ano de ausência.

Com a classificação garantida, Monteiro irá para sua segunda participação na chave principal de Wimbledon e sua sexta aparição em Grand Slam. Em 2017, na última edição em que marcou presença, o brasileiro foi eliminado na segunda rodada.No primeiro set, Thiago Monteiro perdeu os três primeiros games para o rival japonês, vendo seu serviço ainda ser quebrado em duas oportunidades consecutivas. Apesar de ter devolvido uma delas, o brasileiro ainda sofreu um break na reta final e saiu atrás no marcador com um 6/3.

A segunda parcial foi de bastante equilíbrio, mas com uma postura mais agressiva e mais eficiente do cearense. Com bons serviços, os tenistas levaram a decisão para o tie-break, em que Monteiro apresentou ótimo nível e empatou a partida. No terceiro set, Monteiro conseguiu uma quebra logo no início, que encaminhou sua virada na partida e o encaminhamento do triunfo.

No quarto e último set, Thiago Monteiro quebrou o serviço de Yosuke Watanuki logo no terceiro game e depois novamente no nono. Assim, garantiu a classificação para a chave principal do torneio na grama realizado em solo inglês.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »