26/06/2019 às 14h31min - Atualizada em 26/06/2019 às 14h31min

Unidade 24 Horas de Arapongas será reaberta no próximo dia 5

Da AI
24 Horas será reaberta no próximo dia 5
As demandas no setor da saúde, para qualquer município, estão entre as prioridades da população. Arapongas, cidade de 121 mil habitantes, que integra a base de atuação política do deputado federal Pedro Lupion (Democratas), comemora uma importante conquista no setor.
 
No próximo dia 5 de julho, será inaugurado o complexo de saúde Jaime de Lima, que recebeu uma reforma total do Pronto Atendimento 24 Horas, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Centro de Especialidades e Farmácia Central. Resultado de uma proposta apresentada pelo deputado Pedro Lupion quando, ainda, era deputado estadual e liberou o valor de R$ 829.691,87 que foram investidos na obra.
 
A Secretaria de Obras de Arapongas, iniciou a reforma, que abrange uma área de 2.270,87 metros quadrados, em junho de 2018. De acordo com o deputado a obra consistiu na reforma do telhado, troca de pisos, reforma de portas e janelas, pinturas internas e externas, troca da iluminação, readequação de layout, entre outros.
 
“Quando nosso prefeito Sérgio Onofre (PSC) veio ao nosso gabinete, naquela época, discutimos a importância de recuperar o Pronto Atendimento 24 Horas do município que estava fechado há alguns anos. Foi fundamental resgatar essa unidade de saúde municipal que vai atender à demanda de cerca de 20 mil moradores da região sul da cidade”, destaca Lupion.
 
O deputado enfatiza que tão importante quanto se investir nas cidades do interior é manter uma parceria de resultado com a prefeitura municipal e o deputado estadual da cidade, no caso de Arapongas o deputado Tiago Amaral. “Arapongas pode contar sempre com o nosso apoio, eu trabalhando em Brasília e o Tiago aqui no Estado. Temos um compromisso muito forte com o prefeito Sergio Onofre e com a população”.
 
“Essa importante obra é um compromisso que assumimos com a população desde o início da gestão, a parceria com o deputado Pedro Lupion nos permitiu concretizar e, em breve, vamos realizar a entrega desse sonho que volta a integrar nosso sistema de saúde para melhor atender a população que realmente merece”, afirma o prefeito.
 
ESPECIALIDADES
O Jaime de Lima conta com os seguintes especialistas: cardiologista, hematologista, pneumologista, oftalmologista, neurologista, neuropediatria, nutricionista, fonoaudiólogo, clínico geral, psicólogo, gastro, perícia médica, ultrassom, dermalogista e médico de pequenos procedimentos cirúrgicos/biopsia.
 
PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS
Com a reforma e reabertura do complexo de saúde, o Pronto Atendimento 24 Horas vai retomar os atendimentos de urgência e emergência.
 
CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS (CEO)
O CEO vai oferecer atendimentos nas especialidades de periodontia, endodontia, cirurgia oral menor, estomatologia (com ênfase em diagnóstico precoce de câncer de boca), ortodontia, atendimentos para pacientes portadores de necessidades especiais, prótese dentária e raio X panorâmico.
 
FARMÁCIA CENTRAL
A Farmácia Central anexa ao Jaime de Lima vai permanecer com o atendimento de dispensação de medicamentos básicos e controlados, central de abastecimento farmacêutico(para a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas UPA, 18 Horas e Unidades Básicas de Saúde(UBS’S). Horário de atendimento das 06:00 às 18:00.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »