03/08/2017 às 15h37min - Atualizada em 03/08/2017 às 15h37min

Dono do site tombrazil.com.br vai preso pela polícia do Paraná

Delegado que chefiou as investigações disse em entrevista que o suspeito possui mais sites em seu domínio e todos eram usados para aplicar golpes

Gilberto Gimenes/Assessoria
Divulgação
O Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) prendeu um homem, de 43 anos, suspeito pelo crime de estelionato, durante uma ação batizada como “Operação Tombrazil” desencadeada na manhã de terça-feira, 1º de agosto. O homem foi preso no Estado de Santa Catarina, na cidade de Canoinhas, na residência de seus pais. A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina.
De acordo com a equipe, o suspeito encontrava-se foragido da Justiça há aproximadamente dois anos – quando iniciaram as investigações. Conforme apurado, o homem é natural de Canoinhas e estava morando em Curitiba, porém se mudou para o estado vizinho e passou a morar com os pais – local em que foi localizado. Na residência, os policiais apreenderam um notebook, dois HDs, um celular, um pendrive e um caderno de protocolo de correspondências.
Segundo informações policiais, o suspeito aplicou diversos golpes pela internet através de um site administrado por ele, conhecido como www.tombrazil.com.br, nos anos de 2012 e 2013. O site vendia ferramentas, recebia os valores por meio de pagamentos online e os produtos não eram entregues.
Quando os policiais o questionaram sobre as suspeitas que havia sobre ele, o homem alegou que não sabia que estava sendo investigado, porém confirmou que os produtos comprados em seu site não foram entregues.
O delegado-titular do Nuciber, Demétrius Gonzaga de Oliveira, afirma ainda que, o homem também era detentor dos domínios www.compraperfeita.com.br e www.colomboalarmes.com.br e atualmente é responsável por uma loja online, nomeada “Store Latina”, gerenciada através de uma rede social. “Somente na especializada, o suspeito era investigado em três inquéritos policiais”, finaliza.
O suspeito foi trazido para Curitiba e encaminhado para o Centro de Triagem I, onde permanece preso à disposição da Justiça, pelo crime de estelionato.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »