25/06/2019 às 13h13min - Atualizada em 25/06/2019 às 13h13min

Caramujo: posto da PM é incendiado

Rodovia RJ-104 e Alameda São Boaventura são bloqueadas após morte de suspeito em confronto com a polícia

Isabelle Villas Boas
Ofluminense

Foi ateado fogo no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da Comunidade do Caramujo, na Zona Norte de Niterói, na noite de segunda-feira. De acordo com a polícia, a ação ocorreu após manifestantes atearem fogo e fecharem as pistas, nos dois sentidos, da RJ-104, na altura da subida da Caixa D’Água, no início da noite da segunda-feira. 

De acordo com moradores, o protesto teria começado por conta da morte de um mototaxista durante uma operação policial na Comunidade do Caramujo, na noite do último domingo. O homem, apontado pela polícia como traficante, foi baleado durante a operação e morreu em um hospital da região na manhã da segunda-feira.
 
Segundo a Polícia Militar, os policiais do 12º BPM (Niterói) foram até a RJ-104 após receberam a informação de que manifestantes haviam fechado fechado as duas pistas dos dois sentidos da rodovia. Ao chegarem no local, os policiais militares foram recebidos a tiros e houve intenso tiroteio às marges da RJ-104.

Os dois sentidos da pista ficaram fechados por mais de uma hora, segundo motoristas que estavam no local, o que refletiu diretamente no trânsito da Alameda São Boaventura, no Fonseca. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas às 20h20 para conter o fogo da rodovia.
Pouco antes das 21h, as pistas foram liberadas e o trânsito começou a fluir normalmente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »