25/06/2019 às 11h10min - Atualizada em 25/06/2019 às 11h10min

Mobilização de professores paralisa parte das atividades nas escolas estaduais do Paraná

Paraná RPC
Ilustrativa

Uma mobilização dos professores da rede estadual do Paraná paralisou parte das atividades nas escolas do estado nesta terça-feira (25).

Uma greve foi convocada pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES) por tempo indeterminado e parte dos professores não compareceram nas escolas para dar aulas.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP-Sindicato), cerca de 80% das unidades aderiram ao movimento parcial ou totalmente.

Há registros de adesão à greve também em escolas de Curitiba e região metropolitana, Ponta Grossa, Tibagi, Cianorte, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Santa Helena, Itaipulândia, Matelândia e Serranópolis do Iguaçu.

"Não temos piquete, a paralisação é por adesão, mas recomendamos que os pais não mandem seus filhos para a escola porque elas estão com funcionamento parcial, algumas sem merenda ou com serviço comprometido", afirmou o diretor da APP-Sindicato, Luis Fernando Rodrigues.

Em Curitiba, uma concentração dos professores que aderiram à greve está marcada para esta manhã em frente ao Palácio Iguaçu.

O sindicato dos professores reivindica reposição salarial. De acordo com o FES, os salários dos servidores estão congelados há quatro anos e a defasagem chega a 17%.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »