24/06/2019 às 18h54min - Atualizada em 24/06/2019 às 18h54min

Trio Cida Airam e o Forrobodó se apresenta na Biblioteca Pública

A próxima edição do projeto Música na Biblioteca homenageia grandes mestres nordestinos. No repertório muito baião, xote, ciranda, frevo e coco de roda. A apresentação acontece na sexta (28), às 17h30, no hall da BBP. Entrada gratuita.

Aen

Em ritmo de festejos juninos, o trio Cida Airam e o Forrobodó homenageia os grandes mestres nordestinos em mais uma edição do projeto Música na Biblioteca, que acontece nesta sexta-feira (28), às 17h30, no hall térreo da BPP. A entrada é gratuita.

Acompanhada dos instrumentistas André Ribas (sanfona) e Gilberto Fernandes (zambumba, pandeiro), Cida (voz, triângulo) apresenta um repertório com muito baião, xote, ciranda, frevo e coco de roda, em composições de nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Glorinha Gadelha, Cecéu e Alceu Valença, entre outros.

Nascida em Natal (RN) e radicada em Curitiba desde 2005, Cida Airam também é produtora e professora de música e canto popular. Foi integrante, durante 12 anos, do grupo Vocal Brasileirão, com o qual gravou o álbum Invisível Cordão(2008). Como solista, lançou dois discos: Cida Airam (2016) e Nós (2019). Participa ainda de diversos projetos com outros artistas da cidade, como Samba de Saia, Mestiça, Inquietas e Prazeres Femininos.

MÚSICA NA BPP - Criado em 2012, o projeto tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem mensalmente e em edições especiais no hall térreo da BPP. Todos os dias 2 mil pessoas passam pelo local. Os músicos podem enviar propostas para a Divisão de Difusão Cultural da Biblioteca pelo e-mail [email protected].

Serviço
Música na Biblioteca: Show com Cida Airam e o Forrobodó

28 de junho (sexta-feira), a partir das 17h30
Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná
(Rua Cândido Lopes, 133, Centro - Curitiba
Gratuito
Mais informações: (41) 3221-4911


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »