24/06/2019 às 12h32min - Atualizada em 24/06/2019 às 12h32min

Germano desencadeia uma série de inaugurações e conquistas para Siqueira Campos

INAUGURAÇÃO PISTA DE SKATE
O prefeito de Siqueira Campos Luiz Henrique Germano, (PMDB) completou 6 meses frente a administração do município de Siqueira Campos no dia 16 de junho. Efetivamente o prefeito iniciou sua trajetória administrativa em janeiro deste ano montando sua equipe de trabalho que começou a atuar imediatamente na busca de recursos e elaboração de projetos que visassem e retomada do desenvolvimento do município. Em menos de 6 meses Siqueira Campos vem vivenciando uma série de conquistas e inaugurações que vem de encontro com as principais necessidades da comunidade.
No dia 14 de junho o prefeito inaugurou a Academia ao Ar livre no bairro da Gruta. A conquista era um antigo anseio daquela comunidade. Germano na oportunidade destacou o empenho que a administração está fazendo para atender a demanda dos vários bairros do município.
Na manhã de quarta-feira, 19 de Junho, Germano em parceria com a câmara de vereadores, oficializaram a entrega de uma Pá Carregadeira e uma Retro Escavadeira. A solenidade aconteceu em ao frente da prefeitura. A conquista só foi possível porque a Câmara de Vereadores devolveu á prefeitura R$500.000,00 (quinhentos mil reais), que foram utilizados para adquirir os maquinários. O valor, segundo o presidente da câmara Manézão, é originário de economias do legislativo que recebe mensalmente repasse da prefeitura para custeio de despesas, “temos que fazer a nossa parte, pois os municípios atravessam uma fase critica com queda na arrecadação”, salientou Manézão.
No mesmo dia Germano, junto com os secretários e vereadores inauguraram a Pista de Skate, localizada na Rua Rio Grande do Norte ao lado do Estádio Moises Lupion, a construção do novo espaço vai proporcionar aos jovens mais segurança na prática do skate.
Segundo o Prefeito, “Os jovens não vão precisar mais se arriscar nas ruas. Agora, eles terão um local adequado para praticar esporte”. Ainda segundo o prefeito investir em esporte é investir em saúde e em qualidade de vida.
O prefeito informou ainda a retomada das obras no bairro Nascente do Sol, para a construção da quadra coberta, que estava há muito tempo parada. Alicerces e fundações para a Super Creche. Obras de galerias em frente à Unidade Básica de Saúde, que está pronta para ser inaugurada e Ampliação da pavimentação asfaltica do centro da cidade.

O ex vereador e assessor da Casa Civil Juarez Leal,”Daio”,  disse durante entrega dos equipamentos feito pelo prefeito Germano, que o governo do estado pretende investir cerca de 1 milhão e 300 mil reais no aeroporto Agnaldo Pereira Lima. Isto Segundo ele, o projeto é um dos objetivos do governador Ratinho Junior, para implementar vôos comerciais para desenvolver a região. Daio, informou ainda que o governo está dialogando com as companhias aéreas Gol e Azul, para fazer os trajetos de Londrina e Curitiba à Siqueira Campos . Além da pista, segundo o assessor da Casa Civil, outras obras como iluminação do Aeroporto, em parceria com a PROTORK, também deverão ser realizadas.
 
O prefeito durante suas falas agradeceu a compreensão da população que soube esperar o desfecho das várias visitas feitas as secretarias de estado em busca de recursos, “quero agradecer a toda a equipe da prefeitura que vem nos auxiliando em todos esses projeto. Muito obrigado especialmente à população pela compreensão e alertou que novas conquistas estão a caminho para beneficiar toda a comunidade”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »