24/06/2019 às 12h21min - Atualizada em 24/06/2019 às 12h21min

Comissão debate lei que inutiliza cédulas de caixas eletrônicos em caso de arrombamento

Da Redação - RS
Agência Câmara Notícias

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realiza audiência pública nesta quarta-feira (26) para discutir a aplicação da Lei 13.654/18, que obriga os bancos a instalarem equipamentos que inutilizem as cédulas depositadas no interior dos caixas eletrônicos, em caso de arrombamento. O debate atende requerimento do deputado Nelson Pellegrino (PT/BA).

Foram convidados para a audiência o diretor adjunto de Operações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Walter Tadeu de Faria; e o diretor setorial da Comissão de Segurança Bancária da entidade, Pedro Oscar Viotto.

Pellegrino lembra que a lei visa proteger vigilantes, clientes e usuários das instituições financeiras que cotidianamente ficam sujeitos à violência de grupos de criminosos fortemente armados e portando explosivos de alta potência. Ele pretende debater com os representantes da Febraban o cronograma de implantação dos equipamentos, que varia entre seis e 18 meses, de acordo com o tamanho da população do município.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »