21/06/2019 às 13h27min - Atualizada em 21/06/2019 às 13h27min

Bia Haddad é eliminada na terceira rodada no ITF de Ilkley

Gazeta Esportiva
Sergio Llamera

Fim da linha no ITF 100k de Ilkley, na Inglaterra, para Bia Haddad. A brasileira conquistou duas boas vitórias no torneio, mas caiu na terceira rodada para a húngara Timea Babos, nesta sexta-feira. Por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (11-9), 4/6 e 6/4, a número 1 do Brasil foi eliminada na grama inglesa.

Apesar do resultado negativo, as duas vitórias vão render à Bia seis posições no ranking, levando a brasileira ao 119º lugar no ranking da WTA. Bia segue na competição na chave de duplas ao lado de Luísa Stefani. Nesta sexta, as brasileiras disputam a semifinal contra a russa Anna Blinkova e a chinesa Peng Shuai.

O jogo contra a húngara foi bem equilibrado, com um primeiro set sem nenhuma quebra de saque e indo para o tie-break. Bia teve duas chances de fechar a primeira parcial, mas desperdiçou e viu Babos não vacilar quando teve o set-point.

Na segunda parcial, parecia que Babos iria deslanchar após finalmente conseguir a primeira quebra da partida. No entanto, Bia não permitiu que a adversária empolgasse e reagiu imediatamente, devolvendo a quebra e conseguindo mais outra para ficar em vantagem e empatar o jogo.

No set final, a húngara foi mais letal e arrancou uma quebra fundamental que lhe deu a vantagem. Sem conseguir devolver, Bia não foi capaz de reverter a margem no placar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »