19/06/2019 às 14h55min - Atualizada em 19/06/2019 às 14h55min

Embaixador de Bangladesh visita o Porto de Paranaguá

Objetivo foi conhecer a estrutura e discutir a possibilidade de novos negócios entre o país asiático e os exportadores paranaenses. Segundo ele, a estimativa é importar até US$1 bilhão em produtos brasileiros por ano.

Aen

O embaixador de Bangladesh no Brasil, Zulfiqar Rahman, visitou o Porto de Paranaguá nesta terça-feira (18) com o objetivo de conhecer a estrutura e discutir a possibilidade de novos negócios entre o país asiático e os exportadores paranaenses. Segundo ele, a estimativa é importar até US$1 bilhão em produtos brasileiros por ano.

“A visita ao cais me chamou muito a atenção, principalmente em relação à eficiência, sobre a qual já haviam me informado”, disse o embaixador. Segundo ele, o principal foco das importações de Bangladesh serão soja, farelo, açúcar, algodão, entre outros produtos.

O cônsul honorário do país em Curitiba, Marcelo Grendel Guimarães, explica que a intenção é aumentar a compra de alimentos. “Temos 160 milhões de habitantes em Bangladesh. Um dos objetivos dessa visita é ativar a importação de frangos para alimentar toda essa população”.

Rahman foi recepcionado pelo diretor empresarial da empresa Portos do Paraná, André Pioli, que destacou o plano de expansão dos berços de atracação, a agilidade do trabalho no Corredor de Exportação e o projeto Carga On-line, entre outros importantes avanços. “Em 2018 movimentamos 53 milhões de toneladas. Somos o porto mais eficiente do Brasil”, salientou Pioli.

Também participaram da visita a embaixatriz de Bangladesh, Shameem Akhter, e a conselheira política e chefe de chancelaria Samia Israt Ronee.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »