19/06/2019 às 14h53min - Atualizada em 19/06/2019 às 14h53min

Polícia desarticula rede de tráfico que atuava em Curitiba e Litoral

Operação Corpus Christi prendeu 19 pessoas. Foram cumpridos 19 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão. Compartilhar

Aen

Uma grande operação de inteligência desencadeada pela Polícia Militar, denominada Corpus Christi, prendeu nesta quarta-feira (19), 19 pessoas pertencentes a uma organização criminosa de tráfico de drogas que atuava no Litoral e em Curitiba. A investigação durou cinco meses e já havia prendido seis pessoas anteriormente.

Foram cumpridos 19 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão. Até às 10 horas, o balanço parcial incluía a apreensão de R$ 29 mil em dinheiro, oito armas de fogo, 119 tabletes de maconha e outras drogas e materiais apreendidos.

As ações envolveram equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Inteligência da Polícia Militar, que buscaram informações e reuniram dados sobre a atividade criminosa na região litorânea. Com apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário de Pontal do Paraná, foram emitidos os 42 mandados judiciais para sete municípios da região Metropolitana, Curitiba e dos Campos Gerais (Curitiba, São José dos Pinhais, Piraquara, Colombo, Telêmaco Borba, Pontal do Paraná e Matinhos).

A operação Corpus Christi, segundo o capitão Luciano José Ribeiro Romão, porta-voz da atividade, recebeu esse nome em alusão à véspera do feriado religioso, e visa que as famílias que vivem no Litoral ou que irão às praias possam curtir o feriado com mais tranquilidade.

Ele também disse que antes da operação, outras ações já tinham sido feitas que colaboraram para constatar a atividade de tráfico de drogas. “A operação teve mais de uma fase, o que foi que fundamental para prender pessoas e caracterizar, os indícios apresentados, ao longo da investigação, quando foram apreendidos dinheiro, veículo, cocaína e crack”, explicou.

Ao todo na data de hoje, até 10 horas, haviam sido presas 19 pessoas (além das seis que já tinham sido presas em fases anteriores à operação), apreendidas oito armas de fogo, carregadores e munições para diversos calibres, 119 tabletes de maconha, 15 invólucros de pasta base, 1451 pedras de crack, 109 buchas de cocaína, balanças de precisão, R$ 29 mil em dinheiro e um rádio comunicador.

CINCO MESES - No período de cinco meses de investigação, fora as ações desta quarta-feira, foram apreendidos 509 gramas de crack, 764 gramas de cocaína, além de três celulares e um carro.No Litoral, os materiais apreendidos e os detidos foram entregues nas Delegacias de Polícia Civil de Matinhos e de Pontal do Paraná.

O capitão Romão explicou, ainda, que o trabalho da Polícia Militar vai continuar. “Nossa atividade não se encerra, continuaremos buscando informações e a identificação de pessoas suspeitas, inclusive não descartamos a possibilidade de novas fases da operação”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »