19/06/2019 às 11h33min - Atualizada em 19/06/2019 às 11h33min

Câmara devolve meio milhão ao Executivo que investe em máquinas novas para Siqueira Campos

A solenidade de entrega foi na manhã de hoje, onde o Executivo e Legislativo se reuniram demonstrando harmonia e empenho em prol da população siqueirense

Machado - JCN
JCN
Com a grande economia da Câmara Municipal de Vereadores de Siqueira Campos, R$500 mil reais, foi possível adquirir maquinários para o município. Os vereadores economizaram nos recursos que são destinados a serviços do Legislativo e devolveram ao Executivo para execução de melhorias.
Desta forma a prefeitura fez a aquisição de duas máquinas, sendo uma retroescavadeira e uma pá carregadeira, que irão possibilitar conclusão de diversas obras e execução de novas.
A devolução desses recursos veio em um momento em que principalmente as estradas rurais de Siqueira Campos estão necessitando de adequações, pois há uma grande demanda de benfeitorias que irão melhorar a escoação de produtos agrícolas, bem como o fluxo de veículos.
As máquinas foram entregues na manhã desta quarta-feira (19) em uma solenidade realizada na frente da Prefeitura Municipal, em que secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e população em geral marcaram presença.
O Prefeito Luiz Henrique Germano, está comprometido em executar obras que possam desenvolver o município, pois durante este primeiro semestre diversos trabalhos voltados a infraestrutura foram realizados na cidade, alguns dependiam do maquinário que foi adquirido, agora poderão ser realizados. Enquanto isso no Legislativo os vereadores buscam harmonia com o Executivo, aprovando projetos que visam o bem da população.
Durante pronunciamento o prefeito Germano cumprimentou todos que estavam presentes e falou sobre o apoio que vem recebendo do Governo Estadual por intermédio do Assessor Especial da Casa Civil – Juarez Francisco Leal (Daio), que tem possibilitado melhorias para o município. “Agradeço a presença de todos os vereadores, autoridades locais, Polícia Militar, imprensa, população em geral que está participando da entrega destes maquinários. Agradecemos a Deus, pois a luta é grande e temos muitos desafios a serem enfrentados, sabemos da burocracia para conseguir equipamentos, pois é um processo muito delicado e demanda muita paciência, nós ficamos sempre torcendo para que de tudo certo. Agora graças a Deus estamos com as máquinas que é um anseio para população siqueirense, as vezes nós vemos municípios vizinhos passando por dificuldade e sabemos o quanto é difícil, temos que gastar o dinheiro público com muita responsabilidade, é um dinheiro suado. É uma satisfação entregar essas máquinas”, destacou Germano.
Na ocasião o prefeito ainda disse que no dia 05 de julho o município irá receber uma escavadeira hidráulica que irá auxiliar no desassoreamento do Rio Ribeirão da Fartura, que é um pedido antigo da população. No mesmo dia o município receberá um ônibus que será utilizado no transporte de pacientes.
Além desses investimentos, o prefeito buscou apoio junto ao Governo do Estado para liberação de recursos no valor de 1 milhão e 300 mil, para recape no aeroporto de Siqueira, tendo em vista que é utilizado por grande parte dos municípios do Norte Pioneiro, a empresa Pro Tork também pretende colaborar com adequações no local.
Nos próximos dias serão entregues outras benfeitorias como: academia ao ar livre da Alemoa, reforma da creche da Alemoa, Centro de Atendimento do Mãezinha, Campinho da Vila Nova, Castra Móvel, asfalto da Rua Marechal Deodoro, entre outras.
No próximo dia 28 será inaugurada a tão esperada Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Nascente do Sol. Os recursos provenientes para a construção são resultantes de emendas parlamentares e recursos próprios do município. Outra UBS que será inaugurada em breve está localizada na Vila Nova.
Com essas UBS’s em atividade será possível atender a demanda de consultas no município, pois irá descentralizar o atendimento de pacientes em outras unidades de saúde, principalmente do Posto Central, trazendo agilidade e mais acesso nos atendimentos.
A Primeira Dama – Mariza Germano marcou presença na solenidade, em entrevista ao JCN ela disse que o ato do Legislativo devolver o dinheiro ao Executivo demonstra transparência, pois é muito importante que ambos caminhem juntos para o bem da população siqueirense.
Em nome dos demais vereadores, o presidente da Câmara, Manoel Estevam Veslaque – Manezão cumprimentou a todos e falou sobre a intenção que os edis têm em ajudar o povo. “Existe a divergência política ou de opinião, porém em seis meses todos os vereadores trabalharam com intuito de favorecer Siqueira Campos e será aprovado tudo que for em prol do povo. No início do ano eu vi dificuldades com o maquinário e em abril e março nós (vereadores) decidimos que iriamos colaborar, e resolvemos devolver o recurso ao Executivo. O recurso da Câmara é para o município também”, finalizou Manezão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »