18/06/2019 às 10h56min - Atualizada em 18/06/2019 às 10h56min

Na última sessão da Câmara vereadores apresentam sete indicações

Machado - JCN
Divulgação
Na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Siqueira Campos realizada na última segunda-feira (17) , os edis apresentaram indicações solicitando melhorias na Biblioteca Municipal, na Arena Multiuso, construção de academia ao ar livre no Bairro Nascente do Sol, manutenção e colocação de lixeiras no centro da cidade, finalização de calçamento, instalação de câmeras de segurança no cemitério e aquisição de ônibus para saúde.  
O vereador Márcio Junior Carvalho apresentou ao Plenário indicação solicitando que o Poder Executivo estude a possibilidade de transferir a Biblioteca Pública Municipal para uma localização mais centralizada e com maior acessibilidade para a população, ou que seja definida uma entrada específica e exclusiva para onde ela se encontra atualmente. “Senhores Vereadores, Nossa Biblioteca Pública Municipal é muito bem equipada e conta com um bom acervo, além de ter um prédio construído especificamente para o uso deste fim. Porém o local que o prédio foi construído é dentro do pátio de máquinas do município, o que acarreta um desconforto para ambas as partes. Diante disso se vê a necessidade de um estudo para: 1- A mudança de endereço Biblioteca Municipal, ou 2- O isolamento da entrada e pátio para a Biblioteca Municipal, mantendo o mesmo local de funcionamento. Desta forma pedimos ao poder executivo que algo possa ser feito nesse sentido para que nossa Biblioteca tenha maior segurança, acessibilidade, visibilidade e por consequência mais frequentadores”, explicou o vereador.
O vereador Rodrigo Ferreira da Silva Garanhani apresentou indicação solicitando ao Executivo, a instalação de um padrão de entrada de energia, para Arena Multiuso, iluminação fora da quadra e instalação de um parquinho infantil no local. De acordo com o vereador a arena Multiuso, instalada na Vila Operário, necessita de um padrão de entrada de energia para iluminação dentro e fora da quadra, de forma a garantir maior segurança e permitir o uso nos períodos noturnos da quadra e da academia ao ar livre. “Também estamos propondo a instalação de um parquinho infantil no local, para que este ambiente possa ser utilizado por toda a família como área de lazer”, disse.
Outra indicação apresentada pelo vereador Rodrigo pede que a prefeitura efetue limpeza de terreno público, localizado entre a UBS e a quadra do bairro Nascente do Sol, para construção de ATI, campo de areia e pista de caminhada. “Este é um pedido que irá beneficiar toda comunidade do Bairro Nascente do Sol e adjacentes, pois o terreno localizado entre a UBS (Unidade Básica de Saúde) e a quadra coberta, poderá abrigar vários equipamentos públicos, com a implantação de uma ATI (Academia da Terceira Idade), um campo de areia para lazer de jovens e crianças e também uma pista de caminhada, aproveitando a mata deixada, ficando um lugar aconchegante para lazer de muitas famílias”, destacou Rodrigo.
O vereador Manoel Estevam Velasque – Manezão,  apresentou indicação solicitando manutenção e colocação de novas lixeiras no centro e nos bairros da cidade. “Estamos solicitando ao Poder Executivo, que proceda a devida manutenção e colocações de novas lixeiras, tanto nas ruas do centro, como em pontos estratégicos dos bairros de nossa cidade. Tendo em vista, inúmeras reclamações de populares, da dificuldade em se encontrar lixeiras nos espaços públicos, e sobre o estado de algumas, devido a ações lamentáveis de vandalismo”, explicou Manezão.
O vereador Mauro Leite dos Santos apresentou indicação pedindo a finalização do calçamento com pedra irregular de cerca de 500 metros de estrada até a Vila Rural Wilson Fontanelli. “Senhores Vereadores, solicitamos ao Poder Executivo, através da Secretaria de Obras, a finalização de cerca de 500 metros de calçamento, com pedra irregular, da estrada até a Vila Rural Wilson Fontanelli, tendo em vista, se tratar de pequeno trecho, que irá beneficiar a locomoção de muitas famílias”.
Osvaldo Raimundo Filho – Vardo apresentou indicação solicitando que o Poder Executivo a compra de dois ônibus para o transporte de paciente do município até Curitiba. Segundo o vereador este é um pedido dos pacientes que necessitam do transporte para consultas, exames e cirurgias até Curitiba, a aquisição de novos ônibus será para melhor acomodar essas pessoas. “Também solicito reforma nos banheiros feminino e masculino da Antiga Rodoviária, que servem a estes pacientes enquanto no aguardo do ônibus para viagem”, explicou.
Outra indicação apresentada por Vardo pede que o Executivo determine a contratação com urgência de mais um coveiro, um zelador e proceda a instalação de câmeras de segurança no Cemitério Municipal. “Senhores Vereadores, Existe uma reclamação constante dos moradores da Vila Operário e regiões ao redor do Cemitério Municipal sobre vandalismos, furtos e danos nos túmulos, justificando a instalação de câmeras de segurança. Aliado a isso também é necessário a contratação de mais um coveiro e um zelador, bem como, coleta regular de entulhos dos túmulos, uma ou duas vezes na semana”, finalizou

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »