13/06/2019 às 16h39min - Atualizada em 13/06/2019 às 16h39min

Ceasa promove festa junina para famílias do Banco de Alimentos

Será nesta sexta-feira, a partir das 14 horas. Iniciativa faz parte do trabalho social realizado pela Ceasa e Sindicato dos Permissionários da Centrais de Abastecimento. Compartilhar

Aen

A Ceasa Curitiba, em conjunto com o Sindicato dos Permissionários da Centrais de Abastecimento (Sindaruc), promove nesta sexta-feira (14) o “Arraiá” Junino do programa Banco de Alimentos. O evento, que terá início a partir das 14 horas, acontecerá no Centro de Eventos do Sindaruc, próximo ao Mercado do Produtor da Ceasa Curitiba.

“A Ceasa e o Sindaruc vêm fortalecendo o trabalho social com a comunidade do entorno, abrindo possibilidades de acesso à cultura, educação, campanhas de vacinação e garantia à alimentação à população que necessita”, diz Jaqueline Gomides, coordenadora do programa Banco de Alimentos. “Nessa sexta-feira vamos comemorar uma das principais festas brasileiras, que terá como público as famílias atendidas no Banco de Alimentos”, informa.

SEGURANÇA ALIMENTAR - O Banco de Alimentos está em atividade nas cinco Ceasas do Paraná - Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu. O programa é uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar, e atua em parceria com produtores e permissionários, através da coleta e repasse de hortigranjeiros sem padrão de comercialização, porém ainda em boas condições consumo.

Estão cadastradas junto ao programa 531 entidades - orfanatos, creches, hospitais públicos e  instituições assistenciais, que atendem, em média, por mês, cerca de 130 mil pessoas. Ao ano, o Banco de Alimentos das cinco unidades no Estado faze um reaproveitamento de 5,01 toneladas (5 milhões 13 mil 200 quilos) de produtos, que seriam descartados nos aterros sanitários onde atuam as Ceasas do Estado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »